domingo, 19 de maio de 2013

(Des)Virada Cultural - 2 mortos e muita desorganização

Acabou a Virada Cultural de São Paulo, vamos chamar de Desvirada Cultural, sim, pela absoluta falta de organização, falta de segurança, assassinatos, dois na verdade, mais de 28 presos, com mais de uma centena de ocorrências. A falta de conexão entre o planejamento da Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo ficou evidente depois das acusações de ambos os lados em referência às responsabilidades de cada um nesse episódio.
É uma pena, pois a iniciativa é boa, o cidadão no Brasil tem pouquíssimas opções de lazer que são oferecidas pelo poder público.
Triste verificar que continuamos a não ter respaldo e planejamento de quem é pago para fazê-lo.
Ví agora a pouco o desconforto do Coronel da PM responsável pela segurança neste evento durante entrevista ao lado do Prefeito Fernando Haddad.
Haddad disse que participou da Virada Cultural deste ano com a sua família e continuará a fazê-lo nas próximas edições - Claro Prefeito, com o esquema de segurança que o senhor e sua família têm, vocês podem passear de Jipe no Afeganistão durante o dia com a bandeira Americana nos ombros, estamos falando de observação dos cidadãos que relataram roubos, brigas, espancamentos entre tribos, descasos de policiais, armas e tentativas de assassinato além dos dois mortos que comentei acima.
Triste e sabe o que é pior? Nada vai mudar, a PM vai dizer que precisa de mais efetivo e o Prefeito vai dizer que tudo está dentro da normalidade e que os números são aceitáveis.


Um comentário:

  1. CASSAR O PT, URGENTEMENTE




    http://www.petitionbuzz.com/petitions/cassap

    gentedecente

    ResponderExcluir

Visitantes Globais