quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Maranhão - Um Estado em sítio, sempre.

Ouvimos muito sobre as histórias do estado do Maranhão, suas mazelas, a falta de compromisso dos eleitos pelos seus cidadãos com os seus cidadãos, o domínio hereditário dos Sarney, o escárnio com as cidades e sua gente e muito mais.
Neste momento todos estão absolutamente escandalizados com o que vem ocorrendo no sistema penitenciário do Maranhão e a resposta dos chefões da bandidagem diretamente na gente de lá, a maioria sem a mínima chance de defesa.
Ouvi juristas, vi e ouvi o CMB - Conselho dos Magistrados do Brasil se posicionando sobre o assunto, a OAB, a Polícia Federal, o Ministro da Justiça, todos sedentos em resolver essa situação absurda com os detentos e para o cidadão livre.
Talvez os ilustres representantes dessas belas instituições não saibam que isso ocorre a, pelo menos, 100 anos naquele estado.
Assassinatos à solta, nas ruas das cidades menores (e desconhecidas da mídia), as limpezas "cíclicas" nos presídios e a falta absoluta de preocupação com os que vivem no Maranhão.
A soberba do clã Sarney, que para ajudar, faz uma licitação de mais de R$ 1 milhão para a compra de camarões, Lagostas e outros ítens da cesta básica dos que vivem no Palácio dos Leões, residência atual de Dona Roseana Sarney.
Escândalo!!! como podem fazer isso enquanto bandidos morrem, é, quase 1 por dia e como podem fazer isso sabendo que crianças estão morrendo queimadas nas ações de represália dos bandidos quando queimam os ônibus?
Não se assustem e não condenem a minha falta de sensibilidade, mas isso é normal lá no Maranhão. Matar à vontade e morrer à solta é cotidiano. Se não morrerem nos tiroteios, morrerão nos hospitais públicos ou nas filas das senhas para as consultas no sistema SUS.
Matam essa gente a mais de um século. Nada mudou, nada está mudando e nada mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais