quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Apagou


Acabei de ler.

O programa Luz para Todos do Governo Federal, mais uma bandeira de Lula em seus programas sociais, não atingirá a meta prevista para 2008.
Ficará um défict de 200 mil famílias sem o benefício, que será empurrado para o primeiro quadrimestre de 2009.
O programa foi lançado em 2004 pela Ministra e presidenciável de Lula para 2010.

Em tempo:

O Governo Federal e Lula se esquecem constantemente que governam para todos os brasileiros, mas o programa Luz para Todos beneficia principalmente as cidades que são governadas pelo PT e aliados.

Ao todo, comunidades rurais de 13,2% das prefeituras petistas receberam os cabos de energia do "Luz", 52 pequenas cidades. Só o PC do B, aliado histórico da sigla, teve desempenho melhor (15%), percentual que deve ser relativizado devido ao número pequeno de administrações dos comunistas.

Se analisados os Estados com maior volume de inaugurações do programa, o campeão é o Rio Grande do Sul, berço político de Dilma. Dos 10 Estados com maior índice de prefeituras beneficiadas, 8 têm governadores aliados, sendo 5 do PMDB, que hoje chefia o ministério.

o Ministério de Minas e Energia negou que o programa Luz para Todos tenha elo político entre a administração federal e as prefeituras. "Os números dos atendimentos não são registrados levando em conta partidos políticos", afirmou o ministério, por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais