sexta-feira, 24 de outubro de 2008


Daqui a alguns minutos começa o debate, na rede Globo, nos municípios onde há o segundo turno.
Em São Paulo, Marta e Kassab duelam, cada um com sua tática, para tentar ganhar ou manter o seu eleitorado.
Lí e ouví que a campanha de Marta está avaliando (ainda) se usará duas "armas" contra Kassab que acreditam poder virar o jogo nesta final.
Vamos ver.
Já os Kassabistas alertaram o atual Prefeito e candidato à reeleição não entrar de salto alto, não deixar claro o já ganhou e não entrar nas provocações da petista.
A Marta e sua campanha erraram muito no episódio de questionamento da vida particular do Prefeito, isso só aumentou a rejeição dela na capital paulista.
Já Kassab teve claramente a migraçào dos votos de Alckimin (72% dos eleitores que votaram em Alckimin declararam voto em Kassab)e a boa estratégia de comunicação na campanha.
Kassab se aproveitou em um dos melhores momentos, na minha opinião nessa campanha, em mostrar a cidade alagada em caos e a prefeita em Paris. Marta tinha direito de representar, como Prefeita de São Paulo, a cidade na viagem à Europa e conhecer projetos urbanos, mas não adianta, São Paulo (pelo menos a capital) não gosta da Marta, e isso não tem marketeiro que arrume.

Outro ponto claro, a campanha de Kassab conseguiu de maneira eficiente mascarar a clara falta de carisma de Kassab, utilizando bons temas e trilhas musicais.

Vamos ver, me disseram agora que o debate vi começar.
Vou para o sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais