segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Liderança oca?


Hoje conversando com um amigo na hora do almoço foi comentado que a liderança de Lula, após os resultados das eleições poderia ser considerada oca.
O que é isso?
Entendo que liderança e carisma Lula tem, as vezes se confunde com populismo ou alter ego do povão, desejo inato das ideologias e ideologistas que depositavam nele e no PT todos os seus mais intimos desejos. A classe mais intectualizada há tempos se decepcionou e os estudantes, caras pintadas ou não, não estão nas ruas com tanta convicçào e não são mais tão numerosos.
Mesmo assim é inegável sua força nas bases, ainda mais fortalecida após 5, 6 anos na qual a economia global voôu em céu de brigadeiro e o bolsa família surgiu como sua marca para fazer com que a linha da miséria torne-se linha de pobreza.
Mas e agora? Os ventos da economia mudaram, e Lula tem medo de tudo dar errado, tem medo que a sua liderança e carisma sejam questionados, daí para o termo oca pode-se ter alguma convergência de conceitos.
Pior, viu-se que Lula não consegue transferir votos como a maioria dos analistas imaginavam e Lula também.
Um tronco de cedro pode parecer robusto, vigoroso e inquebrável, se chegarmos perto e verificarmos que está oco, com certa pressão, mesmo que pequena mas constante, se partirá.

3 comentários:

  1. Prezado Walter,

    Se aos chegarmos perto e ele (o tronco) estivesse oco, seria até aceitável. Mas, a realidade é que ele está podre.

    Um abraço
    MORAIS

    ResponderExcluir
  2. Você está certo prezado Morais,
    obrigado pela visita.
    abs,
    Walter

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chateia é que ele é rodeado de gente oca também.É difícil. Me sinto impotente.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais