sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Não precisamos de aspas, precisamos de ação


Os presidentes de Paraguai, Fernando Lugo, Brasil, Lula, e Equador, Rafael Correa, se posicionam para foto da Cúpula Ibero-americana em San Salvador


fonte: AFP
Os líderes ibero-americanos aprovaram nesta quinta-feira uma declaração sobre a conjuntura econômica internacional, na qual defendem a convocação de uma reunião de chefes de Estado e de Governo nas Nações Unidas.

A declaração prevê a realização de consultas "para se avaliar" a oportunidade de uma reunião de emergência entre os chefes de Estado e de Governo, nas Nações Unidas, diante da gravidade da crise financeira mundial.

Os líderes destacam que "não se deve subestimar" os potenciais efeitos da crise sobre a economia real, e nem sobre a estabilidade política e social da região.

O grupo também "reafirma seu compromisso" de adotar as medidas necessárias para proteger empregos e investimentos, garantir a disponibilidade de financiamento para as atividades produtivas e impulsionar políticas sociais que beneficiem, em particular, os setores mais vulneráveis.

Também recordaram a "responsabilidade" do sistema financeiro dos países desenvolvidos na atual crise e concordaram na importância de que a comunidade ibero-americana "participe ativamente" na determinação da resposta internacional ao problema que afeta todo o planeta.

Observação:
Alguém aqui, já nào sabe que os governos precisam agir? Precisam deixar o discurso entre aspas e fazer de fato um trabalho de facilitaçào global do crédito aos CONSUMIDORES que voltarão a aquecer a economia, maior controle do sistema financeiro para deixar de ser tão irresponsávelca, pois liberar dinheiro para bancos, construtoras, financeiras é justificar e premiar os erros que esses segmentos cometeram, por falta de gestão, incompetência e absoluta busca por lucro através da especulação.

Menos aspas e mais ação efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais