domingo, 26 de outubro de 2008

O Novo mapa político do PT


Tenho lido, visto e escutado que o PT tem dito que cresceu no país. Não é tão verdade assim, o PT cresceu sim no total de municípios, mas em se tratando de votos conquistados absolutos e nas praças mais importantes politicamente, isto é, as capitais dos Estados o PT deve diminuir, e muito.
Claro que agora, neste momento, já, agora... e pelos próximos dois anos (até mais ou menos outubro ou novembro de 2010), Lula terá arrepios pelo corpo e pesadelos:
Quem será o indicado do PT à Presidência no próximo pleito?
Em quem Lula tinha fé e de certa maneira já estava definido naturalmente era José Dirceu que caiu, depois pensou em Palocci, caiu também, por último o Mercadante, idem.
Agora aposta em Dilma Roussef, já antecipo, não vai, ela não tem uma coisa fundamental ao político que almeja a presidência: carisma junto à população e ter postura quando confrontada.
A Dilma nos passa até que não gosta de multidão, não se sente bem em palanque, parece incomodada, é só prestar atenção.
Lula vai ficar sem dormir um bom tempo.
O mapa político mostra que, pelo menos por enquanto, não existe ninguém que aparece, pelo PT, como opção.

Amanhã começa a discussão para 2010, podem ter certeza.
Antecipo aqui: Serra leva, salvo algum fato extraordinário.

De todas as Capitais brasileiras o PT ganhou em:
Palmas - TO
Rio Branco - AC
Porto Velho - RO
Fortaleza - CE
Recife - PE
Vitória - ES

Não levará nas capitais que ainda estão em apuração, conseguiu entre 26 disputas, 6, é pouco para quem dizia que Lula, com sua popularidade elegeria até um poste.

Dona Marisa terá trabalho nas próximas 730 noites no Palácio da Alvorada.

Um comentário:

  1. Se o PT era partido do povão e ele (LULA) está diminuindo a pobreza com a sexta básica e outras medidas para se popularizar,é compreensível que haja menos petistas,pois há menos pobres.(que idéia a minha,genial,o tiro saiu pela culatra.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais