terça-feira, 4 de novembro de 2008

CPI dos grampos. Governo tenta paralisar


Depois dizem que eu sou contra o Governo Lula e suas mazelas.
Mais uma:

Os aliados do Governo, nobres deputados, esvaziam os trabalhos da comissão que investiga o escândalo das escutas clandestinas.
Depois de duas semanas sem conseguir quórum para aprovar os requerimentos, a CPI colocou em votação nesta terça-feira somente aqueles que não dividem parlamentares do governo e da oposição.

Os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Vanderlei Macris (PSDB-SP) acusam o governo de esvaziar os trabalhos da comissão para evitar as convocações do chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado petista.
O requerimento de convocação de Carvalho nem chegou a entrar na pauta de votações da CPI, enquanto o de Greenhalgh acabou adiado por falta de acordo com os governistas. "Estão asfixiando a CPI. Se não tivermos novos requerimentos votados, só tem sentido a prorrogação dos trabalhos para o relator apresentar o texto final", disse Fruet.

Além da convocação de Greenhalgh, a CPI adiou nesta terça-feira as votações dos requerimentos de convocação de Paulo Lacerda, diretor-geral afastado da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), do secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, além do requerimento que solicita acareação de Lacerda com o delegado Protógenes Queiroz, o ministro Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) e o diretor de Inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz.

Então me expliquem por favor, o que é isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais