terça-feira, 11 de novembro de 2008

Governo gasta R$ 133 Bi com folha de pagamento


O Governo gastará R$ 133 bilhões com a folha de pagamento. Essa quantia só é menor do que a gasta pela Previdência Social.
Vamos analisar.
Nunca, na história deste país, tivemos tantos funcionários públicos.
Pergunta: Como estão os serviços à população?
Quando você ou alguém que você conhece vai a um posto do INSS quantas horas fica na espera do atendimento, e no hospital público de sua cidade?
Nada contra a maioria dos funcionários públicos, pois ganham mal, não têm treinamento adequado, planejamento de cargos e carreiras, são um amontoado de gente em repartições sujas e desconfortáveis sem perspectiva nenhuma, balançam para o lado que cada novo governo assume.

Mas e a gente?
A gente é obrigado a ter que bancar um número cada vez maior na despesa interna para o funcionalismo que cresce em número, não em qualidade, em razão da alucinada e irresponsável vontade do Governo de aumentar a máquina estatal, como a história sempre mostrou.
Os partidos dos trabalhadores ou ligados a estes, em todo o mundo deixaram os governos inchados e improdutivos.
Isso é tática de partidão e é adotada pelo governo atual, que não esquece o seu lado socialista estatizante quando lhes interessa, por outro lado sabem ser capitalistas impressionantes.
O Governo precisa de uma faxina geral, ética, moral e de qualidade, mas isso não vai acontecer, ética e moral é de cada um e para qualidade precisa-se de planejamento, coisa que nunca ví neste governo.
Estava pesquisando e ví que nem o Governo sabe exatamente o número de servidores...me dá aimpressão que, se um dia, ninguém for trabalhar em Brasília nada acontece, talvez menos manchetes nas páginas de escândalos dos jornais. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais