terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Constantina - RS. Você conhece? E Rui Burille Dall Agnol? Mais um pilantra condenado.


O ex-prefeito de Constantina, Rui Burille Dall Agnol, no norte do Rio Grande do Sul, e a ex-primeira dama, Suzete Maria Dall Agnol, foram condenados por desvio de verbas públicas. A condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal em Passo Fundo.

Rui Burille já havia sido condenado em 2006 pela Justiça Federal em Passo Fundo em função de ação penal de autoria do MPF em Passo Fundo pelo crime de estelionato. A esposa do ex-prefeito, também denunciada na ação, foi igualmente condenada.

O casal está condenado a cumprir uma pena de dois anos e quatro meses de serviços comunitários, além do pagamento de multa no valor de oito salários-mínimos vigentes à época do crime.

A fraude foi cometida em 2000, época em que Rui Burille era prefeito de Constantina. Ele atuou como procurador do Clube de Mães “Só o amor constrói” durante a vigência de um contrato entre o clube e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) no valor de 80 mil reais para a conclusão das obras do Centro Cultural de Constantina. A ex-primeira-dama, Suzete Maria, era a presidente do clube.

Do total de 80 mil reais obtidos junto à EBCT, pouco mais de 11 mil reais foram efetivamente destinados às obras. O restante, cerca de 69 mil reais, acabou nas mãos do casal, através da emissão de cheques direcionados a Rui e Suzete ou terceiros vinculados a ambos. Foi apurado ainda que o município de Constantina gastou cerca de 175,5 mil reais para a construção do Centro Cultural, sem registrar qualquer participação do Clube de Mães “Só o amor constrói” na obra.

Um comentário:

  1. Só um comentário: a foto não é referente ao município de Constantina/RS mas da cidade ao norte da África (talvez).

    ResponderExcluir

Visitantes Globais