domingo, 14 de dezembro de 2008

A Crise Global atingiu a Julie.


Estamos no olho do furacão da crise, quando digo olho do furacão é aquele momento em que tudo em volta está uma bagunça mas onde estamos está menos agitado.
Parece que o medo maior está dando espaço a ações de maior criatividade e investimentos das empresas e governos, se o consumo não cair tanto quanto se esperava, talvez tenhamos uma crise menor do que se propagava.
Mas para a minha cadela Julie, um Golden Retriever chique (pois tem pedigree de pais campeões, nome e sobrenome, Julie Fortaleza da Aldeia), a crise veio forte.
Estava analisando os gastos com ração nos últimos meses.
Começamos bem, Eukanuba, regogizo culinário, até excentricidade, ela amou, curtiu, sorria toda vez para nós, na verdade o Shangri-lá. Durou pouco.
Aí veio a Pró Plan, caiu um pouco (pensou Julie, mas deve ser passageiro), pensou errado.
Fomos para a Pedigree, a Julie estranhou um pouco, deu duas rosnadas mas acabou se acostumando, até que não era ruim, pensou Julie até experimentar a próxima ração.
Aí veio o inferno astral canino, no pratinho dela, uma ração estranha, meio cinza, compramos aquela ração marca própria do Wal Mart a "Mais por Menos". Não deu, ficou de cara virada, tá emagrecendo e nem olha para a gente. Tentei convencer a Julie mostrando a embalagem que diz ter Ômega 3 e 6 e sabor carne, nada feito, greve canina.
Acabamos agora a reunião do conselho familiar, e canino, na família e foi decidido por 5 votos, mais 4 patas a volta da Pedigree.

2 comentários:

  1. Muito bom Walter, bom texto e com fundamento.
    Mas do jeito que a crise tá, eu é que vou comer a ração "mais por menos"
    sds
    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. qUE LINDA,QUE SAUDADES. ELA VOCÊ NÃO ENGANA,TEM BOM FARO!

    ResponderExcluir

Visitantes Globais