segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nepotismo, de novo.


Ao trocar todo o primeiro escalão da prefeitura de Sapucaia do Sul, o prefeito interino Elton Primorosa (DEM)- foto, incluiu na nova equipe a própria filha, Deise do Nascimento Rospide da Silva.
Até o fim da gestão-tampão do pai, que deverá administrar a cidade até o dia 31 de dezembro, Deise, 22 anos, vai responder pela pasta da Assistência Social. Ela é estudante de Direito e chegou a se candidatar a vereadora pelo PTB, mas desistiu.
Primorosa relata que Deise e sua mulher trabalharam em seu gabinete na Câmara Municipal até a publicação da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe o nepotismo na administração pública.
A nomeação de Deise não representa um caso de nepotismo. Segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, a figura do agente político - ministros, secretários estaduais e municipais - não se enquadra na interpretação dada à medida da Corte.
Primorosa surpreendeu ao manter na gestão o presidente do PMDB local, Livaldino Fagan, homem de confiança do prefeito afastado, Marcelo Machado (PMDB). Fagan, que era secretário de Governo, foi convidado a assumir um cargo na Procuradoria-Geral.
Primorosa prepara uma lista de 150 cargos em comissão a serem exonerados hoje. Apesar do mandato-relâmpago, ele ambiciona deixar como marca uma revolução na saúde pública:
- Em uma semana, a saúde de Sapucaia vai servir de modelo para todo o país.
Entenda o caso
> Em decisão liminar, a Justiça Federal de Canoas determinou na quinta-feira o afastamento do prefeito de Sapucaia do Sul, Marcelo Machado, do vice Gilberto Alves, ambos do PMDB, e do secretário de Educação, Flávio Fialho. > No dia 25, o MPF ajuizou ação civil pública por improbidade contra 22 pessoas e empresas suspeitas de fraude na compra de merenda escolar.
Estranho isso, pode não ser considerado Nepotismo, para mim, é sim.
fonte: zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais