segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Alexandre Mocaiber Ex-Prefeito de Campos(RJ) tem prisão preventiva pedida.


O Ministério Público Federal em Campos dos Goytacazes (RJ) pediu a prisão preventiva do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), que administrou a cidade entre 2006 e 2008. O pedido consta na denúncia oferecida contra o político por seu suposto envolvimento em um desvio de verbas federais do Programa Saúde da Família.
Segundo as investigações da Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal, ficou comprovada um esquema de desvio de recursos do Ministério da Saúde. A fraude foi identificada a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
O inquérito foi remetido à Procuradoria Regional da República para tomar as medidas cabíveis, pois Mocaiber ainda era prefeito. Nessa condição, foi denunciado em abril passado pelo procurador regional da República Mauricio Ribeiro. Ao sair da prefeitura, ele deixou de ter foro privilegiado e, com isso, passa a responder agora na primeira instância da Justiça.
A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, foi apresentada à 1ª Vara Federal de Campos, onde tramita o processo contra os outros detidos na Operação Telhado de Vidro. Assim que a denúncia for recebida pelo juiz, começa a tramitar o processo penal.
A Operação Telhado de Vidro prendeu ao todo 15 pessoas. Segundo a PF, o esquema consistia na fraude de licitações públicas para contratação de serviços terceirizados. Além dos secretários da Prefeitura de Campos, também participavam do esquema entidades filantrópicas e órgãos públicos.
fonte: folha online

Um comentário:

  1. Caramba!! Essa raça só aumenta, quanto mais cavamos mais merda achamos.
    Será que um dia meus filhos terão menos decepção?
    Parabéns pelo seu Blog

    ResponderExcluir

Visitantes Globais