sábado, 3 de janeiro de 2009

Lula para o Governo de São Paulo, a única chance do PT


O PT está aguardando uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o caso de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa para lançar Palocci como pré-candidato ao governo de São Paulo, caso ele seja inocentado (que seria horrível para o judiciário, mas como temos visto tanta injustiça pizza de tudo quanto é sabor, não podemos descartar essa hipótese).
Vamos olhar com mais atenção esse post:

O PT não tem ninguém para propor como candidato ao Governo, tanto que imagina em colocar Palocci como opção, Palocci que foi muitíssimo atingido pelo escândalo do caseiro de Brasília, na qual foi deflagrado o escândalo da "mansão" do poder.
Palocci terá muitas dificuldades quanto for confrontado à esta questão, mas o PT não tem para onde correr. Avaliem bem, qual é o maior nome do PT que tenha alguma chance de se tornar governador: Lula!!
É, Lula é o único nome possível para que o PT fique governo em São Paulo, seria um embate espetacular entre Lula e o candidato do PSDB (Alckmin ou Aloisio Nunes Ferreira), mesmo Lula não tendo ganho de Serra aqui nas últimas eleições o PSDB também não tem lá muita confiança nos prováveis pré-candidatos, Alckmin brigou com todo mundo no partido e nem para o segundo turno na disputa da prefeitura paulistana foi, e Aloísio é mais conhecido na região de São José do Rio Preto, nome sem muita força ainda.
Marta Suplicy e Aloísio Mercadante não tem mais força alguma no Estado, inclusive não são unanimidades no próprio PT, esqueçam estes nomes, sinceramente só conseguirão cargos público se indicados para alguma Xbrás da vida.
Falam de Fernando Haddad, o Ministro da Educação (vc sabia que era ele o Ministro da Educação???), risco grande em razão de ser tão conhecido como o meu jardineiro, o Waldeney
Se o PT tem intenção de ter o maior colégio eleitoral e a maior força econômica do país que lancem Lula, seria um belo confronto. Aliás, me parece que se o PT tem qualquer pretenção em São Paulo, para qualquer cargo no executivo dependerá de Lula.

Lembrem-se disso.

2 comentários:

  1. Prezado Walter,

    Gostaria de tomar a liberdade de complementar a sua manchete:
    Lula para o governo de SP, mais uma chance para o PT "perder".
    Afirmo isto, porque nem mesmo enfiando o pé na lama, como em S. Bernardo, onde o partido distribuiu dinheiro* a troco de voto, nós paulistas e paulistanos elegeríamos este senhor. Aliás, nosso recado já foi dado em 2.008, via Marta com 70% de votos contrários ao PT e "seus amigos".

    *Distribuição de R$30 mil a uma candidata do PSC que obteve 1 voto (provavelmente o dela).

    Um abraço

    Morais
    morais@jornalvirtualnorte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão Morais, mas essa, ao meu ver, é a única aposta (e chance) do PT. O partido não está se entendendo mais, são várias "linhas ideológicas", parece mais perda de ideologia.
    grande abraço,

    ResponderExcluir

Visitantes Globais