segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Jarbas Vasconcelos disse o que todo mundo já sabia.


Jarbas Vasconcelos deu uma entrevista que deixou todo mundo tão em pânico que Planalto, PMDB, Senado e Camara não querem comentar para não piorar a situação.
Mas o que tem de novo no que Jarbas Vasconcelos disse? NADA.
Vamos aos principais pontos e analisem comigo, opinem por favor, pois os internautas que discutem esse Blog sempre colocam pontos de vista maravilhosos, vamos aos pontos do Senador:
Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção"
O PMDB é o partido mais podre, fisiologista e sem ideologia alguma, apenas na busca de dinheiro de corrupção e negociata, nada de novo, todos nós sabemos disso.

O PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte.
Mais uma vez: NADA de novo, o PMDB é oportunista, pende para o lado vencedor, se prostitui facilmente e descaradamente.

"É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos."
Repito: NADA de novo.

"A eleição de Sarney foi um processo tortuoso e constrangedor. Havia um candidato, Tião Viana, que, embora petista, estava comprometido em recuperar a imagem do Senado." \
Sarney, como já coloquei várias vezes aqui é o que existe de mais triste no capítulo de nossa política, transita facilmente em todos partidos, o que é mais triste ainda, se traveste de erudito e tem nas mãos um dos Estados mais atrasados e desgraçados do Brasil em razão de sua dominação, seu feudo.

O Bolsa Família:
É o maior programa oficial de compra de votos do mundo. Há um benefício imediato e uma consequência futura nefasta, pois o programa não tem compromisso com a educação, com a qualificação, com a formação de quadros para o trabalho.

O que não sabemos disso, eu e vc? Sabemos que Lula hipnotiza a base da pirâmide social e econômica com essa maldade de Bolsa-Família. Crie um leopardo desde filhote em sua casa, dê comida, leitinho e depois solte ele na floresta, não durará uma noite.
É isso que ele faz com o nosso povo: Não se preocupem, eu dou comida a vocês...

Renan Calheiros
Ele não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido. Renan é o maior beneficiário desse quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem.

É triste ver um ser humano como o Renan Calheiros voltar ao Senado, é um político que mergulhou no que há de mais sujo moralmente, de novo, NADA de novo.

Lula I
Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética. Também não fez reforma tributária, não completou a reforma da Previdência nem a reforma trabalhista. Então eu acho que já foram seis anos perdidos. O mundo passou por uma fase áurea, de bonança, de desenvolvimento, e Lula não conseguiu tirar proveito disso.


Lula II
O país não tem infraestrutura, as estradas são ruins, os aeroportos acanhados, os portos estão estrangulados, o setor elétrico vem se arrastando. A política externa do governo é outra piada de mau gosto. Um governo que deixou a ética de lado, que não fez as reformas nem fez nada pela infraestrutura agora tem como bandeira o PAC, que é um amontoado de projetos velhos reunidos em um pacote eleitoreiro. É um governo medíocre. E o mais grave é que essa mediocridade contamina vários setores do país. Não é à toa que o Senado e a Câmara estão piores. Lula não é o único responsável, mas é óbvio que a mediocridade do governo dele leva a isso.


Sobre a popularidade de Lula
O marketing e o assistencialismo de Lula conseguem mexer com o país inteiro. Imagine isso no Nordeste, que é a região mais pobre. Imagine em Pernambuco, que é a terra dele. Ele fez essa opção clara pelo assistencialismo para milhões de famílias, o que é uma chave para a popularidade em um país pobre. O Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo.


A Banalização dos escândalos do Governo Lula
Mas é fato que o comportamento do governo Lula contribui para essa banalização. Ele só afasta as pessoas depois de condenadas, todo mundo é inocente até prova em contrário. Está aí o Obama dando o exemplo do que deve ser feito. Aqui, esperava-se que um operário ajudasse a mudar a política, com seu partido que era o guardião da ética. O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair a máscara, abriu a porta para a corrupção. O pensamento típico do servidor desonesto é: "Se o PT, que é o PT, mete a mão, por que eu não vou roubar?". Sofri isso na pele quando governava Pernambuco.


Enfim:
Vários gritos ecoam na Blogosfera, nos editoriais de jornais líderes, nos debates sérios sobre o que o senador disse, mas nisso não há nada de novo, de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais