sexta-feira, 24 de abril de 2009

Os nossos deputados gostam mesmo é dos EUA.


Os deputados preferem Miami. Levantamento feito pelo Congresso em Foco a partir de registros das companhias aéreas revela que a Câmara pagou 315 passagens para a cidade da Flórida, 172 para Paris e outras 148 com destino a Buenos Aires.

Na última quarta-feira (22),o site publicou a lista dos 261 deputados que usaram passagens da cota para voos internacionais entre janeiro de 2007 a outubro de 2008. Hoje, mostra para onde parlamentares, parentes e convidados foram, no mesmo período, com os bilhetes aéreos financiados pelo Congresso. No total, fizeram 1.881 viagens para 13 cidades dos Estados Unidos, da Europa e da América do Sul.

Os Estados Unidos são o país mais buscado por deputados e demais viajantes, com 437 passagens (44% do total). Nova York é a quarta cidade mais visitada pelo grupo, com 122 voos. Foram registradas outras 396 passagens de volta, dos Estados Unidos para o Brasil.

A Câmara pagou ainda 359 passagens de ida para a Europa e outras 306 de volta. Depois de Paris, Milão, com 69, Madri, com 50, e Londres, com 41, são os destinos europeus mais procurados por deputados, familiares e demais passageiros que embarcaram com a conta paga pelo Legislativo. Há ainda 26 passagens para Frankfurt, na Alemanha, e apenas uma para Roma. Como origem, porém, a capital da Itália é responsável por três partidas.

As visitas aos países sul-americanos totalizaram as 194 passagens restantes pagas pela Câmara. Depois de Bueno Aires, com 148 voos, Santiago do Chile é a segunda cidade mais visitada da região por deputados, familiares e demais convidados. Em 25 ocasiões, ela foi o destino das passagens pagas com dinheiro público. Há ainda 14 passagens com destino a Montevidéu, quatro para Bariloche e três para Caracas.
fonte: congresso em foco

2 comentários:

  1. Walter, essa galera quer é trazer muamba de Miami.
    O problema é que a coisa errada já etá arraigada no brasileiro, a ponto de não perceber que viajar a passeio com o dinheiro público ´o mesmo que roubar. A coisa é feita sem sentir...
    Olhe que já vi muita gente boa dizer que não existe nenhum inconveniente num deputado passear com o dinheiro público.
    Somos vergonha.
    Dê uma olhada no meu texto sobre cotas.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. São uns fanfarroões mesmos... E iguais a estas tem muitas outras coisas que ainda dará muitas manchetes... Vergonha!!!

    ResponderExcluir

Visitantes Globais