domingo, 17 de maio de 2009

Golpe de Estado à vista: Terceiro mandato de Lula.


Opinião
Quebrar e não respeitar a nossa carta magna é sim um golpe de Estado, alguns chamam de PEC - Proposta de Emenda Constitucional, não é este o caso, o que a base governista quer é fazer com que Lula se torne o nosso Chavez, Peron, Fidel castro e agora o Raul, Anastácio Somoza, Stroessner, Hitler, Bonaparte, a lista é enorme e por mais que queiram separar uma coisa da outra, Lula entra facilmente nesta lista.

O falar populista, o inchaço absurdo da máquina, o estelionato eleitoreiro, todas as facetas e instrumentos que são utilizados por ditadores na história.
Não me importa o que dirão lá fora, pois outros países já demonstraram que são melhores olhando os problemas dos outros do que resolvendo os seus, mas isso tem um custo absurdo para a imagem de democracia e livre escolha da população.
Como serão as manchetes de amanhã pelo mundo?
"Lula e base do governo mudarão a Constituição para terceiro mandato"
"Lula desrespeita a Constituiçào do Brasil e tentará o terceiro mandato"

Podem escrever: Lula dirá que nào quer isso, que quem define é o povo e o congresso nacional....duro o Congresso Nacional ter que definir algo para o Brasil dado o mar de lama moral que se encontra.

Lula dirá também que quem define isso é o povo brasileiro através do plebiscito...isso é balela, o nosso povo é estúpido, não sabe ler, não pensa (infelizmente) e troca o futuro de uma naçào pela compra de comida do mês na mercearia através do bolsa desgraça.

Dilma deverá ficar mesmo de fora, a sua doença e o tratamento principalmente a deixará sem condições de viajar pelo nosso país e participar de tantos comícios.

Lula não tem um nome para sucedê-lo, mesmo Dilma seria difícil e ele sabe disso, para ele o único nome é Lula.

Por favor amigos, peço do fundo da minha consciência, vamos interagir, gritar e postar a contrariedade à essa tomada de poder direta, estou com bastante medo do que será de nosso futuro, pois não acredito na sapiência de nosso povo para entender que o PT mais toda a classe de terroristas do passado se tornaram presidentes de estatais e estão sim no poder, tenho medo.

3 comentários:

  1. Caro amigo, em consideração ao seu importante trabalho na rede, venho dividir com você outra demonstração de consideração que recebi. Passe lá no Clausewitz, pois tem um prêmio para você lá. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Walter,
    Também estou por aqui no meu blog gritando contra tanta coisa que não deveria acontecer, principalmente através de práticas que o PT, um partido que vivia condenando nos outros partidos quando era oposição.

    ResponderExcluir
  3. Cópia de email que enviei a todos os deputados sobre a questão do terceiro mandato.

    Prezados Senhores

    Sei que muitos dos senhores estão se lixando para a opinião do eleitor, e sei também que difícilmente receberei resposta a este comentário. Mas enfim estou exercendo minha cidadania e espero que os senhores também.

    Esta correndo a notícia da proposta de uma PEC que tornaria possível ao Presidente da República concorrer a um terceiro mandato.

    Nem durante o regime militar houve tamanha afronta ao público.

    Uma democracia não se faz só com eleições e plebicitos. Se faz com respeito e dignidade.

    Em uma democracia necessáriamente tem que haver renovação nos cargos públicos.

    É impressionante o nível de corrupção, falta de ética e falta de moral do governo atual.

    Terceiro mandato é golpe, e como tal deve ser vigorosamente combatido por todos aqueles que verdadeiramente defende a democracia no Brasil.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais