terça-feira, 5 de maio de 2009

PMDB. Os parasitas necessários


definição:
Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

fonte: wikipedia

Não que eu ache o PMDB necessário para coisa alguma, até porquê não é mesmo, mas o governo acha. O governo também acha (e sabe) que o PMDB é como aqueles parasitas necessários, aqueles que sugam, se aproveitam da saúde de seu hospedeiro mas também, de certa forma ajudam este hospedeiro, como se fosse uma simbiose maligna. Biologia à parte, é assim que o PMDB se comporta no governo Lula. Se não derem o que pedem, jogam na cara o "possível" racha de apoio à Dilma, o "possível" racha nas pautas da Câmara nos projetos do governo.
A última é o da Infraero.
Com a decisão de mandar para a rua os afilhados políticos de vários caciques do PMDB, como Romero Jucá, por exemplo.
A coisa ficou tensa. Uma legião do PMDB foi gritar, bater o pé, gritar e dar socos ao ar com as demissões, pedindo até a renuncia de José Múcio, Ministro das relações institucionais, pois o PMDB quer, em troca da perda destes cargos o cargo de Ministro para a sua legenda.
É duro ter que depender de um partido tão pernicioso para o Brasil, ter que se dobrar à Sarney, Michel temer, Renan Calheiros...é duro de verdade, e triste.
O pior é que sabemos que apoio nào garante vitória de candidato algum, mas dá base ao governo.
Para tirar este mau da política (que é o PMDB, com raras exceções, respeito muito o Senador Pedro Simon).
Mas tem uma fórmula simples: Não votar em nenhum candidato do PMDB...lindo seria né?...

Um comentário:

Visitantes Globais