sábado, 13 de junho de 2009

Lula diz: Estamos fazendo um Governo elogiado no mundo inteiro. Ele só esqueceu do Brasil

Deixando a modéstia de lado, o presidente Lula alfinetou a oposição durante a cerimônia de criação do campus de Saúde da Universidade Federal de Sergipe. De acordo com o petista, seu governo é elogiado pelo mundo inteiro, o que provocaria a irritação dos oposicionistas.

“Eu não sei se vocês viram o programa de televisão do adversário nosso ontem, antes de ontem. Olhem, a verdade é esta, a verdade é esta, gente: eles ficam nervosos porque um homem que, do ponto de vista da sociologia, não estava escrito que podia chegar ao poder, chega ao poder. E com muita competência de formar a equipe, e com muita competência de manter a amizade com o povo brasileiro, nós estamos fazendo um governo elogiado pelo mundo inteiro, pelo mundo inteiro”, afirmou Lula.

O petista ainda destacou a eventual auto-estima elevada do brasileiro e o empréstimo de US$ 10 bilhões que o Brasil fez ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Essa é a primeira vez que o país vira credor da instituição financeira.

“Antigamente, as pessoas ficavam de joelhos para o FMI. Vocês viram que engraçado: esta semana eu emprestei US$ 10 bilhões para o FMI.”

Pesquisa CNI/Ibope divulgada no início da semana aponta que a aprovação ao governo Lula e ao presidente da República cresceram. Em março deste ano, 64% aprovavam o governo federal. Atualmente, 68% dos brasileiros o aprovam.

Já a aprovação à forma de o presidente governar cresceu dentro da margem de erro, passando de 78% em março para 80% em junho.
fonte: Congresso em foco

Opinião
Eu tento imaginar como Lula fica quando é elogiado por alguém que não está pendurado no saco dele, deve vibrar tanto que volta a falar as besteiras de sempre.
Disse: "Estou orgulhoso de eu emprestar 10 bi ao FMI, ele não empresta nada, o dinheiro é de nossos impostos e contribuições obrigatórias, aliás ele deveria olhar para o umbigo e avaliar os nossos sérios problemas na educação, trabalho, altos impostos...enfim...é duro amar ser elogiado, ficamos cada vez mais cegos.

2 comentários:

  1. Helo friend ..
    This is nice blog, i like it.. can we exchange link??
    Please visit me on

    http://celebpic1.blogspot.com/
    http://celebonbikini.blogspot.com/
    http://artistgossip.blogspot.com/
    http://topofceleb.blogspot.com/
    http://celebhotpicture.blogspot.com/
    http://indohotpic.blogspot.com/
    http://celebpics2008.blogspot.com/
    http://worldtourismdotcom.blogspot.com/
    http://thatsnewcar.blogspot.com/

    thanks ..

    ResponderExcluir
  2. O FMI é um Fundo, como o próprio nome diz, composto por 189 nações que contribuem para que haja recursos para emprestar aos sócios que necessitem.

    O Brasil não está emprestando nada ao Fundo. Está é fazendo uma contribuição extra para que outros países, com a crise, se necessário tenham mais recursos disponíveis para empréstimo.

    Não sei se é ignorância do Lula sobre como funciona o FMI mas acho que é mais má fé e mentira mesmo. Lula vive de mentiras.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais