sábado, 6 de junho de 2009

Nossas autoridades no caso Air France só nos dão vergonha


Opinião
O mundo todo vê espantado o caso do desastre aéreo do Airbus 330-200 da Air France, o Brasil lidera as buscas por pistas e informações para ajudar a esclarecer o que de fato aconteceu.
Mas todo mundo vê também a sequência de trapalhadas de Nelson Jobim, que mostra profundo desconhecimento e despreparo na condução do caso.
Afirmou na Tv para o mundo todo que a FAB tinha encontrado destroços do Airbus, depois disse que a mancha de óleo extensa encontrada no local indicava "com certeza" que o avião não tinha explodido no ar.
A FAB levou uma parte dos parentes das vítimas do vôo para uma palestra no Cindacta-3
dos comandantes da operação brasileira. Tudo uma sequencia incríveol de erros.
Sabemos que os destroços eram lixo de outras embarcações, sabemos que a mancha de óleo era de algum navio mercante ou cargueiro e a palestra para colocar os parentes à par da situaçào real do caso foi "puro teatro" conforme declarou Newton Marinho, irmão de um desaparecido.
Uma cidadã francesa, telespectadora do canal France 2 disse no ar: "Cale a boca Ministro Jobim, pare de falar besteira, nós não merecemos isso".
Essas coisas fazem a gente pensar em como são despreparadas nossas autoridades em casos com essa dimensão, que necessite de organizaçào estratégica, comando e transparência nas operações.
Nelson Jobim caiu de paraquedas como ministro para apagar o fogo do caso da ANAC e o caos aéreo, que era muito mais um problema político, e agora, onde é colocado de fato em uma situaçào que exige planejamento, organização e comando mostra o quanto é fraco para liderar isso.
Não vou alongar mais esse texto, se não vcs, amigos que acompanham o Politicagem Brasil vão dormir...mas casos como este, da Amazônia, o PAC, da Habitação popular só para colocar aqui os casos que lembro só reforçam o descompasso e o circo que temos neste governo.
Por outro lado, em corrupção e esquemas de desvio de verba em todos os níveis de governo mostram-se extremamente competentes.

Um comentário:

  1. Olá Walter,
    Pois é,pra maracutaias e malandragens o Brasil é imbatível.Quando há a necessidade de medidas enérgicas,seriedade,planejamento e cumprimento do que se propõe realizar.... aí meu amigo....é esse show que nós estamos assistindo pela TV.Nem eles sabiam que tinha tanto lixo no oceano.Sem contar as informações e suposições que deixam os familiares do vôo AF447 mais angustiados.
    Primeiro nosso presidente afirmou q não tínhamos tecnologia pra procurar o avião no fundo do mar,depois ele tenta inserir a tecnologia da Petrobrás pra poder acobertar a sujeira que está no ar.
    Os entrevistados responsáveis pela apuração e solução desse drama, aparecem na TV como se estivessem às cegas num show de adivinha,confirmam e desconfirmam informações sem o devido respeito aos familiares e a todos nós que estamos acompanhando ,consternados,o caso.Enquanto isso....Tudo azul na América do sul...uma vergonha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Visitantes Globais