terça-feira, 30 de junho de 2009

O que acontece no Senado? O que fazer?


Depois de um tempo "fora de combate" assolado por uma febre absurdamente alta (Não é a gripe suína...), volto para colocar aqui em discussão o que está acontecendo com o Senado.
Será que ninguém presta lá? Agora é o Arthur Virgílio envolvido em empréstimos para pagar contas em um hotel acho que em Paris, ele diz que já devolveu o dinheiro, mas a pergunta é: Com que direito ele pode receber um adiantamento ou antecipação de uma conta secreta? Isso, no mínimo, é amoral e ilegal.
As coisas que os Senadores vem fazendo não sabemos a quanto tempo são tão absurdas que este fato (Arthur Virgílio), passa em branco.
Sarney não tem moral para continuar à frente do Senado...ou tem? pois é tão triste esse episódio que acredito que o Senado está sim muito bem representado.
Collors, Calheiros, Virgílios, Sarneys..o que acontece.
Desculpem-me o que direi a seguir, podem bater entenderei, mas dá vontade que o Senado seja derrubado, fechado e seus titulares irem mesmo para a cadeia.
Falar que o Senado é uma das mais importantes instituições democráticas e termos esse bando de canalha nos representando esvazia qualquer argumento para que se mantenha como é.
O que fazer? Dizer para votar certo? Não dá, não temos no povo brasileiro a sapiência necessária, esperar a justiça? Não dá também, estão entulhados nos processos e também têm muito rabo preso com os partidos e seus padrinhos.
O que fazer?
É duro eu jogar essa pergunta e não poder ter uma resposta, é que as respostas que me vêem à cabeça podem assustar muita gente, então peço a ajuda aos que me acompanham no dia-a-dia do Blog.
O que fazer.

3 comentários:

  1. Venho fazendo esta pergunta há meses. Tanto no meu blog, como em blog de terceiros. Qual seria a conduta do cidadão comum frente a tudo isso? Seria partir para a violência iniciando atentados, etc, etc, ou seria por que método? Pergunto isso pois não vejo a OAB organizar passeatas, ou manifestações mais amplas de desgosto. Vemos apenas meia dúzia de gatos pingados dando entrevistas evidenciando suas insatisfações.
    Sou leigo, obviamente precisaria de um grupo organizado como OAB, UNE, sindicatos ou coisa parecida para poder nortear os meus passos. Entretanto não vejo ninguém falando nada. Como eu deveria me comportar? Enchendo meu corpo de bombas e indo fazer uma visita no Senado no dia em que eles estivessem votando seus aumentos de salários????
    Sinceramente não sei. E a desorganização da sociedade civil faz com quê se abra um "espaço" para loucos tomarem atos "insanos" em busca de correção e dignidade política.
    Um grande abraço
    Blog de Um Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Giglio. O Brasileiro é mais brasileiro revoltado, da mesma forma que eu e outros blogueiros. Tem hora que a gente pensa que os militares deveriam voltar, mas aí não é democracia. Na verdade, tenho dito em meu blog que o Senado não tem nenhuma utilidade no Brasil. Esse papo de "Casa Revisora", "representação igualitários dos Estados", tudo não passa de meios de defesa para sobre vivência.
    Vamos continuar gritando, sonhando que pelo menos as gerações futuras entendam que devemos acabar com aquela Casa, que á da Mãe Joana.

    ResponderExcluir
  3. Ando tão descrente do Brasil...Se não sair essa CPI da Petrobras,desisto...

    ResponderExcluir

Visitantes Globais