segunda-feira, 20 de julho de 2009

Carta dos pizzaiolos ao Lula



Ao presidente Lula:

Brasília (DF), 16 de julho de 2009.
Ofício nº 092/2009


Excelentíssimo Senhor Presidente,


A CONTRATUH - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, ao considerar como princípio a impossibilidade de qualquer profissão ser usada como instrumento de ofensa, com o devido respeito, vem externar sua consternação pela conotação pejorativa e depreciativa, atribuída por Vossa Excelência, a honrosa profissão de pizzaiolo, com o intuito de atingir o Senado Federal.
Ainda que se creia que vossa declaração se deu de forma impensada, sem a intenção de ofender a esses profissionais, como já observado no pronunciamento desta entidade, não pode, seja quem for, lançar para o centro de um debate, nenhuma qualificação que diga respeito ao ofício de um trabalhador, especialmente se há o risco de se conceder o efeito depreciativo generalizado.
Ante as consternações causas pela declaração de Vossa Excelência, faz-se necessário a adoção de providencias no sentido de que seja reparado, por meio de pronunciamento oficial, todo o dano moral causado aos nossos companheiros.
Sendo o que se apresenta para o momento, subscrevo-me.

Moacyr Roberto Tesch Auersvald
Diretor Presidente
CONTRATUH

3 comentários:

  1. Eles estão certos nessa revolta,os pizzaiolos trabalham(até em finais de semana, feriados e horários noturnos)como o Lula pode compará-los com esse bando de aproveitadores,corruptos,velhacos,pulhas,e um bando de cínicos?Que fim levou as instituições no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Os pizzaiolos estão tremendo de medo em razão das companhas pelo país, e esse é o momento política para tal articulação.

    Abs
    http://politicaeatualidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visitantes Globais