domingo, 9 de agosto de 2009

Dilma. Pior ainda.



Domingo de dia dos pais de manhã linda, daquelas de dar vontade de ficar olhando o céu azul profundo e mais nada, com o sol e a brisa na cara.
Saio de casa e vou no jardim pegar o jornal, curtindo muito cada passo.
Volto, abro o primeiro caderno da Folha e leio na cara:
"Dilma pediu agilidade em apuração sobre Sarney"
Pronto! Nem numa manhã linda, maravilhosa, clara e alegre consigo me livrar desse fantasma criado por Lula.
Dilma veio de onde? Nunca tínhamos ouvido falar de Dilma até pouco tempo atrás. Famosa por ter participado de atos terroristas, que segundo ela eram patrióticos, pelo Brasil mesmo e que não se arrepende de nada do que fez como sequestros de pessoas (um dos mais terríveis crimes na minha opinião, pela covardia), assalto à banco e emboscadas. Tudo bem não se arrepender do que fez, todos têm direito de fazer suas escolhas e pagar por isso na hora devida, certo ou errado.
No caso de Dilma, segundo ela, seu passado foi construído de lutas contra o estabelecido, contra a corrupção e a política de apoio aos EUA, o grande mal do século.
Passam-se os anos, 20, 30, 40...e vemos, ou ficamos sabendo que Dilma, no fim do 2008 pede um encontro com a então secretária da Receita Federal - Lina Maria Vieira e pede para que as investigações da Receita sobre as operações que envolviam o nome do presidente do Senado fossem tratadas com agilidade.
Dilma vai negar que tenha feito qualquer pressão sobre este fato, ou melhor vai "não se lembrar"como seu chefe ensinou tão bem a seus assessores e protegidos dizerem em casos de clara saia justa.
Dilma é pior do que a pobre guerrilheira apaixonada pelas ideologias Castristas, agora envenenou-se pela ânsia do poder, de ter um país tão rico e tão grande em suas mãos, que antes carregavam armas e agora, pior, uma caneta.
Dilma defende Sarney, hoje o alvo preferido de todos nós, não que seja santo, bem longe disso, mas seus antecessores devem ter igual ou mais culpa no que vemos no senado. Mas o que pega aí é toda a história maldita de Sarney e seu clã, sempre de mãos dadas com o errado, com o crime e com o mau.
Dilma agora protege isso, o errado, o crime e o mau. Esqueceu-se de suas ideologias (certas ou erradas, é outra discussão), mas agora mudou e mudou para bem pior, e isso mostra que nada vai mudar.
Já disse antes neste blog, para quem me acompanha, que Dilma é fraca, nào tem paciência em ser contrariada e não tem carisma nenhum, não vai ganhar no pleito de 2010, por mais força que seu chefe colocará, uma força descomunal, a força do Estado.
Dilma é ruim, é má, tem interesses diferentes agora. Tão má que chama em um encontro a secretária da Receita para passar um recado: - Acaba com isso já!
Dilma negará, claro, mas sabemos onde ela está e como está, passado o susto da sua doença,agora ela volta como um mau intenso para buscar seus objetivos, que nem sei se são TÃO dela, talvez por falta de opções mesmo Lula tornou Dilma a sua preferida.
Não será bom para nós Dilma ganhar mais força, não será bom para ninguém. Talvez para alguns milhões de coitados cegos, que por um bocado de trocados são enganados com o recado:
Se não nos elegerem a grana acaba, o bolsa-família não chegará mais, e eles acreditam, trocando sua dignidade e esperança por alguns vinténs.

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog.
    2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, Vamos limpar o Congresso, aquele show de horrores, com CPIs terminando em pizza, deputados e senadores arrogantes, acobertando uns aos outros. Os atuais deputados e senadores sabem o que ali acorre, porem sao coniventes! Alguns criticam seus pares, mas falta coragem. Lamentável porque precisamos de HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. Caranovanocongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O texto está ótimo e sua previsão já foi confirmada. Dilma já negou e, por incível que pareça, Luís INácio também, embora admita que nem falou com ela sobre o assunto.

    Confesso que a candidatura de Marina Silva, vindo para atrapalhar a possível eleição de Dilma é, para mim, um alívio. E nem sei se torço ou não por sua eleição, pois a única coisa que sei sobre a ex-ministra do meio ambiente é sua ideologia verde. E o resto? Não sei!!!

    Pelo jeito mais uma vez vou votar contra alguém, ao invés de votar num meu candidato.

    Quanto à Dilma, ela é tão mentirosa quanto Luís Inácio.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais