segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Essa droga de Democracia


Opinião
Começo a pensar de fato o que a democracia tem feito para todos nós. O que estamos vivendo, sentindo, olhando passíveis para a força clara da democracia no Brasil.
Mas que droga de democracia é essa?
A democracia que me faz de idiota, que me faz engolir enojado o que os pilares da democracia fazem.
Senadores, Deputados, Prefeitos, Vereadores, Juízes etc...balaústres deste regime que nos dá achance de poder dizer o que pensamos.
Isso é pior.
Dizemos ao vento, dizemos aos amigos, aos filhos e continuamos idiotas, sem direção, sem nada, só os gritos e o pensamento livre.
Não é justo o que acontece em nosso país, estes que nos representam, ou deveriam de fato,nos fazem de imbecis, nos chamam de imbecis pela mídia e se regogizam crédulos de suas forças e a certeza da absoluta impunidade. riem de tudo, pensando em como investirão o dinheiro ganho mais uma vez naquele esquema daquela obra, para onde irão com suas esposas ou amantes no próximo verão e poderão olhar do mais alto andar do mais luxuoso hotel da mais cara cidade como são intocáveis.
A democracia tem nos feito de idiotas, brigar por ela parece um socar de mãos nuas em uma faca de 5 pontas todas enferrujadas, sujas e doentes. Brigar e acreditar em algo tão distante cansa, mesmo os amigos que gritam para a gente continuar acreditando que isso vai mudar, nos dão força e crença até a virada da primeira página do primeiro caderno dos jornais, fico enfraquecido e sem voz.
Triste e com pena de mim mesmo por não conseguir dar mais a mim e para a minha família e para os meus filhos e netos, que sofrerão mais.
A democracia brasileira é o maior engodo de nossa história recente, democratas e seus asseclas desdenham tanto de nós com a bandeira de democracia e justiça social que quando me olho no espelho vejo o quanto sou fraco.
Acho que merecemos ver todos os dias os Sarneys, os Calheiros, os Lulas, as Dilmas, Os Mercadantes, os Malufs, os Severinos, os Dantas e muito mais, pois nós os colocamos lá, nós demos chance para eles se embebedarem nos seus malditos esquemas que nem PF e nem MP tem coragem de se meter.
Que droga de democracia é essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais