sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Neo PT

Temos um novo PT, não agora, este novo PT vem surgindo, crescendo e ganhando força há muito tempo. O Neo PT engoliu o seu antecessor, aquele PT que tinha uma bandeira sob sua tutela que se chamava ética e compromisso com o país, pelo menos isso está em sua carta Magna.
Era um PT que tinha uma legião de crédulos, jovens, velhos, trabalhadores, estudantes, intelectuais, artistas e muita gente do povo que via naquele partido o seu grito de esperança para um novo Brasil.
Eu conversava na faculdade com a "galera petista"sim, barbichas, barbados e barbudos que tinham orgulho das possibilidades que a força da classe trabalhadora, do povo mesmo iriam conseguir seguindo aquela estrela vermelha e solitária.
Saiam às ruas, saiam nas faculdades, urravam com um ódio ideológico contra Collor e sua gangue e contra o estabelecido.
Nasceram no momento certo, para dar porrada na ditadura e criar um fenômeno, que tinha tudo para ser o líder máximo daquela gente.
Combatiam a corrupção, gritavam contra os esquemas e odiavam, eu disse O-D-I-A-V-A-M aquele presidente que quase acabou com o Brasil com suas peripécias econômicas, aquele coronel do sertão que tinha uma horda de seguidores cegos e famintos que o apoiavam. Seu nome: José Sarney.
O Neo PT, através do seu líder máximo agora (imaginem), apóia o velho coronel, aquele mesmo que os barbichas, barbados e barbudos xingaram tanto, odiavam mesmo, do fundo da alma.
Onde está essa massa tão crente? Onde estão os estudantes que tinham tanta energia e tanta roupa surrada?
Estão calados, estão envergonhados. Perderam toda a energia da adolescencia tão politizada e que tinham tantas fórmulas para o nosso país se tornar o ideal social e justo.
E agora isso.
Devem estar enclausurados lendo os livros de Marx e Trotsky, tentando ver em suas páginas onde tudo deu tão errado, alguma coisa não rolou, não rolou, não rolou...
Lula é a figura central de tudo e de todos. Agora revela-se como um velho viciado que aplaude e gosta dos seus amigos mais íntimos, aqueles que lhe apoiam nas suas mais profundas ambições, quem não compartilha isso é inimigo.
Me lembro perfeitamente o dia que Lula foi eleito, ele estava em um hotel na Alameda Santos em São Paulo e eu em uma lanchonete na Avenida Paulista com um amigo (que era muiiiito petista), ele estava incrivelmente fora de si, dizia que agora iria se orgulhar de ser brasileiro, tinha a carta que Lula escreveu para o Brasil na sua pasta, andava sepre com ela, era o su testamento, o novo.
Não o vejo há muito tempo, como será que ele fica quando olha tudo isso? Coitado.
O Neo PT está mais puro qe o antigo, está com o lado pior e maligno refinado, pois muitos que foram enganados sairam e saem.
Lula diz que isso é normal. Para ele é. ponto.
O PT não existe mais, temos agora uma nova ordem, o NEO PT que é também conhecida por aí como a direita.
Coitados, coitados...coitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais