terça-feira, 29 de setembro de 2009

Projeto Ficha Limpa. Fio de esperança, bem tênue...


O projeto de iniciativa popular batizado de "ficha limpa" chega hoje ao Congresso Nacional. A proposta, que estava agendada para ser entregue ontem à tarde ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverá ser protocolada somente nesta terça-feira.
Ao todo, 1,3 milhão de assinaturas foram recolhidas propondo o impedimento de candidaturas de pessoas com determinadas pendências na Justiça. Temer havia confirmado, ainda na última semana, a cerimônia de recebimento para esta tarde. No entanto, acabou transferindo o ato para esta terça-feira, às 11h30, no Salão Verde.
A concentração dos organizadores da campanha está prevista para o início da manhã, em frente ao gramado do Congresso. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), organizador da campanha, reúne 43 entidades do país.
De acordo com o texto a ser entregue, não poderão concorrer pessoas condenadas em primeira instância, ou com denúncia recebida por um tribunal, por crimes de racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, além dos candidatos condenados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina.
Ficam ainda impedidos de concorrer os parlamentares que renunciarem ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro. Ainda que aprovadas por deputados e senadores este ano, as mudanças não valerão para as eleições de 2010.
Vamos ver. E rezar.


Fonte: Congresso em foco

Um comentário:

  1. Peço ao amigo a abertura de espaço e a possibilidade de propagandear meu novo conjunto de enquetes versando sobre Honduras, cujas perguntas são:

    A deposição de Zelaya foi um golpe de estado?

    O governo petista apoiou a entrada de Zelaya em Honduras?

    Você concorda com o homizio (esconderijo) de Zelaya na embaixada brasileira em Tegucicalpa?

    Lula da Silva merece o impeachment por seu comprometimento com a causa de Zelaya?

    Por todas as ações já tornadas a efeito no foro de São Paulo, quem você acha que é o chefão?

    Passem lá e votem, mas votem logo antes que minha embaixada seja invadida... grande abraço

    http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visitantes Globais