segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2010. Já polarizou.

Domingo, 20.12.09, sai a pesquisa Datafolha para as eleições 2010.

Dilma subiu, quebrou a barreira dos 20% como os analistas disseram, Serra continua liderando.
Aí vem o resto, Ciro com 13% Marina com 8% e a Heloisa Helena que se zerou saindo da disputa e declarando apoio à Marina.
A campanha polarizou, agora é que começa o teatro todo.

O melhor cenário:
Serra e Aécio - Chapa puro-sangue.
Na minha opinião a melhor opção. Aécio tem penetração muito positiva onde Serra não chega legal e com força, tem um Estado importatíssimo que é Minas Gerais que tem um peso absurdo no pleito.
O DEM deve esquecer querer indicar um Vice, será o telhado, a janela, a porta...tudo de vidro em razão da maravilha que Arruda aprontou.
Ciro deve apoiar o PSDB. Mesmo odiando Serra, tem bom relacionamento com Aécio Neves, se apoiar deve se dar bem. Se declarar apoio ao PT a maioria do seu eleitorado vai para Serra.
Ciro também não deve estar tão feliz com que Lula quis que ele fizesse - Se instalasse em São Paulo e tentasse o governo do estado, se fizesse isso perderia no primeiro turno. Isso foi sacanagem com ele.
Marina transfere a maioria dos seus votos para o PT pela sua relação muito próxima que teve com o Governo Lula, mas não é fundamental para o segundo turno.

Dilma deve fechar (Dilma nada, Lula), com Temer como Vice. Tiro no pé legal, o próprio PMDB está rachado, a ala Quercista vem para o apoio a Serra, como existem 450 alas que são todas noivas de oportunidade, o apoio do PMDB deve ficar 50/50.
Claro que Lula fará milagre com Dilma, ele é forte e tem carisma, mas Dilma não se sustentará, anotem, chega em 32%..33% e disso não passa, chega no segundo turno e não leva. Não é justo entregarmos o Brasil para uma trapalhona, vide Cop15, falou tanta asneira que Lula percebeu e trouxe para ele os focos da reunião, tirando a Dilma do palco.

Repito o que venho dizendo no Blog, Dilma não dá, não convence, como uma pessoa me disse ontem, é um factóide criado pelo PT por ter perdido todos os seus nomes possíveis que pudessem brigar pelo novo mandato.
Não espero que concordem com a linha de raciocínio, mas é uma delícia criar a discussão, e como tenho alguns amigos leitores realmente especiais vale a discussão.


É ver para crer.

2 comentários:

  1. laerceroberto@hotmail.com21 de dezembro de 2009 às 18:58

    Caros amigos, sou obrigado a concordar com o comentário em pauta: Dilma não dá, nem com o atual visual e nem com plástica ou photoshop. Parece ironia, mas tenho duas décadas de militancia dentro do PT, e as coisas mudaram de forma muito drástica,segundo minha ótica. Acabou-se aquele discurso que defendia projetos coletivos para dar lugar a princípios individualistas. Criou-se uma gama de mercenários dentro do partido, à medida que fora alcançando o poder em determinados estados. Querem mais é cargos e bons salários. Particularmente, embora eu deva votar nela, não me identifico em absolutamente nada com Dilma. E acredito que milhares terão que engolí-la assim como eu, membro(laranja?) do partido. É lamentável...

    ResponderExcluir
  2. É verdade meu amigo e gostei bastante da sua visão neutra da coisa, nem sempre a militância do PT é assim. parabéns
    abs,
    Walter

    ResponderExcluir

Visitantes Globais