quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Caso Pandora. O que vai acontecer? Nada.

Estou a mais ou menos 2 horas lendo, compilando dados, cruzando informações sobre o esquema absurdo de corrupção no governo Arruda.
Empresas envolvidas claramente com o pagamento de comissões sobre os contratos que negociaram nas esferas do governo do DF. Uni Repro, velha conhecida do Ministério Público, a Call tecnologia, CTIS tecnologia etc...
Blogs aos montes, Twittadas raivosas, estudantes se matando e se atirando nos cavalos da polícia de Brasília, comoção e perplexidade das pessoas, dos jornais....e não vai virar absolutamente nada. Arruda vai dançar, seus capangas de confiança vão dançar, a Uni Repro e as demais empresas vão perder alguns contratos (mas depois mudam de razão social, ou abrem outras empresas e tudo bem).
E só.

É isso que teremos, garanto a todos meus amigos que me acompanham que daqui a 3 meses começaremos a falar diariamente do embate presidencial entre Dilma (ou Vilma, ou Vânia) e Serra (ou Vampirão).
É isso que teremos. Cadeia? Esqueçam, isso não existe para quem tem relação de amor com os governos, e as páginas de nossa história estarão sendo viradas a cada minuto, pois novos escândalos virão para salvar os anteriores e tirarem o foco destes últimos.
É isso. E se preparem para o próximo escândalo.

2 comentários:

  1. Vou te contar uma coisa: no Uruguay, um país menor que o RS, funciona assim a Lei. O malandro roda pra policia (flagrante), que leva ele, o malandro, pra Chefatura de Policia. Uma hora depois, o Promotor, que é quem coordena as investigações, apresenta o malandro num Juiz, que faz até plantão a noite, que houve o infrator, mesmo sem advogado. Ouve, instrui e sentencia, tudo assim, em questão de horas. O advogado de defesa só entra em ação depois, para amenizar a pena, ou não. E acabou. Não tem recurso pra cá, pra lá, capaz de tirar o infrator da cadeia. Já vi um Juiz botar na cadeia toda uma Camara de Vereadores, que é o EDIL, pelas mesmas falcatruas que os nossos bravos defensores da democracia costumam praticar todo dia, e numa boa. E ninguem diz que é um atentado às liberdades individuais. Já no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Virou rotina,lamentavelmente, casos similares a esse no Brasil velho de guerra. Assim funciona e aparentemente funcionará as engrenagens de nossa "justiça". Casualmente vislumbra-se casos isolados de supostas punições à corja citada, mas é pura demagogia da midia sensacionalista, para alcançar pontos valiosos no ibope. A triste verdade para nós brasileiros é que há complascencia por parte de segmentos do judiciário, embasados em nosso frágil código penal, que tambem "doa" as brechas e opções para a defesa de todo tipo de criminoso, político ou não. Não existe seriedade, só sacanagem disfarçada em retórica judiciária. É o que penso, não como pessimista, mas realista que sou. Aqui em Naviraí(ms), nosso prefeito está envolvido em mais de 20 processos, alguns suficientes para afasta-lo e condená-lo, porém continua no cargo, como inocente que acredita ser. Há provas contundentes, tipo gravações,e outros documentos afins que comprovam, mas não se vê posição alguma da promotoria e/ou magistrados. Nos resta aguardar pacientemente que os ditos homens de bens acordem e tomem providencia qualquer, nem que seja só eleitoral, com a cassação de seus direitos políticos.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais