domingo, 21 de fevereiro de 2010

A pequenez de Dilma

Ontem no evento do PT no qual Dilma Roussef foi aclamada como pré-candidata às eleições deste ano, ficou evidente o quanto Lula deve estar preocupado com a falta de história política, falta de talento para falar e falta de carismo de sua afilhada política.
Lula tem muitos, mas muitos defeitos e marcas de pilantragem de caráter e ética, isso em toda a sua vida, mas é inegável o seu talento e carisma junto ás massas e em cima de um palanque, como o que ocorreu ontem.
Para atestar o que venho dizendo desde 2008, o total despreparo de Dilma, por ser a única opção de Lula (uma opção horrorosa por sinal), reescrevo aqui um pequeno trecho da matéria de hoje da Folha de São Paulo sobre a diferença entre o criador e sua pequena criatura, escrito por Fernando de Barros e Silva:

Na sequencia, os dois discursos acabaram evidenciando as diferenças de estilo e tamanho dos personagens. Lula falou de improviso. Com a desenvoltura habitual e a audiência na mão, desfiou um roteiro em que enumerava razões para o PT acolher Dilma.
A ministra leu o seu discurso no teleprompter. Bebeu água várias vezes, parecia nervosa, uma debutante. Apesar do esforço para dar naturalidade á sua fala, havia nela algo burocrático e momentos de tédio professoral.


É claro que esse projeto de Lula dá arrepios nele, não está nada seguro das possibilidades de Dilma, imaginemos quando for confrontada cara a cara por Serra ou Ciro, ántecipo que mostrará a sua falta de tato político e se revelará.

Vamos acompanhar tudo de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais