quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Erro deste Blog. Candidato Alex Canziani é Ficha Limpa.

Certificado do STE
No meu post¨Eleições 2010. Em quem não votar: http://politicagembrasil.blogspot.com/2010/09/eleicoes-2010-em-quem-nao-votar.html, cometi uma injustiça.
O candidato do Paraná a Deputado Federal, Alex Canziani, constava na lista indevidamente.
A sua assessoria entrou em contato e pediu para que este erro fosse corrigido. Mandaram-me o certificado expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que mostra, de fato, que o candidato é um ficha limpa.
Checo todas as informações que muitos colaboradores me mandam.Este erro foi causado em razão de um inquérito pelo qual o candidato passou (Inquérito 2071 do STF), que foi arquivado por falta de provas, provavelmente a informação que foi me passada estava desatualizada.

Agradeço a Assessoria de imprensa do candidato por informar e dar condições deste Blog continuar fazendo o que é mais sagrado em uma democracia - A informação livre, sem censura.
Leia a íntegra do e-mail enviado pela assessoria do candidato:

Tendo em vista os posts, e-mails anônimos ou simplesmente falsos que começaram a circular a respeito da suposta má conduta do deputado federal Alex Canziani, com evidente interesse eleitoreiro (infelizmente muito comuns em ano eleitoral), vimos solicitar espaço para mencionar o certificado emitido pelo próprio Supremo Tribunal Federal dando conta de que não há nenhum inquérito e/ou processo contra o mesmo. A íntegra do certificado pode ser acessada no: http://www.alexcanziani.com.br

E de acordo com os sites do “Congresso em Foco”, da “Transparência Brasil” e do “Ficha Limpa”, também não há ocorrências na Justiça e no Tribunal de Contas contra Canziani.
Aproveitamos para informar que o deputado Alex Canziani foi a favor e votou pelo projeto Ficha Limpa.
Antecipando agradecimentos, pedimos, por gentileza, que transmita os termos acima para a sua lista de e-mails, até porque saiu um post depreciativo à imagem do deputado em seu blog, o que caracteriza ato de calúnia.
Sugerimos que cheque todas as informações antes da publicação ou reprodução de notas ou matérias na internet. Publicar por publicar, desmedidamente, alimenta a libertinagem de expressão e não contribui em nada para com o aprimoramento da democracia brasileira.

Atenciosamente,
Assessoria Alex Canziani - PTB-PR

2 comentários:

  1. Tá certo. Errar é humano, mas reconhecer o erro é sobre-humano. Parabéns, Walter, pelo reconhecimento ao seu erro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elder, um abraço.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais