quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Brasil se Venezuelando mais a cada dia.

Centrais sindicais e movimentos sociais preparam para a próxima quinta-feira um manifesto público contra um suposto partidarismo da mídia na cobertura das eleições deste ano. Devem participar do evento a CUT, CGTB, CTB, MST e UNE.

O ato, que está programado para começar a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, tem como objetivo chamar a atenção da população brasileira para o que consideram como favorecimento do candidato do PSDB à Presidencia, José Serra, na cobertura da imprensa ao longo da campanha.
Para o deputado André Vargas (PT-PR), secretário de comunicação do PT, as distorções na cobertura das eleições deste ano tiveram início desde a pré-campanha, quando foram exploradas questões de domínio público, como a “ficha falsa” da candidata do partido ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, além da suposta elaboração de dossiê contra representantes de siglas de oposição.
“As pessoas precisam saber o que está acontecendo. É muito estranho o comportamento da mídia, que vem adotando uma postura de super valorização de denúncias infundadas, que podem ser facilmente investigadas, numa tentativa de tirar proveito político”, afirmou.
Segundo as centrais, os veículos de comunicação fazem um “jogo combinado” com a oposição ao estampar manchetes “que mais parecem peças de campanha do que informação”.
“Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil”, diz o texto convocatório.
No último final de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas contra a imprensa ao afirmar que alguns veículos de comunicação se comportam como partidos políticos.
fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais