quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quer 60% de aumento? Eleja-se deputado.

Ainda esta semana, a 9 dias do recesso parlamentar os Deputados devem se dar 60% de aumento. É isso mesmo, 60% de aumento contra uma inflação no ano em torno de 5% a 6%.
Dizem os nobres representantes dos cidadãos que os seus vencimentos devem equiparar-se aos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.
Como resolver essa aberração? Como podemos evitar que gente de tão baixa qualidade e de tão poucos serviços prestados ao nosso país possa trabalhar e votar em causa própria. Não esqueçam, o Brasil é um dos países que paga os vencimentos mais altos no mundo aos seus nobres representantes do povo.
Triste não é?
Não é não. Merecemos ver, ouvir e ficar sem poder fazer nada neste assunto e em outros que diariamente nos atingem.
Nós é que votamos nessas pessoas de tão baixo nível moral, NÓS é que somos os culpados.
Isso não mudará, é cultural, está no DNA do brasileiro que troca a força (verdadeira) de um voto por nomes que conhece, que são os mais falados, que mais aparecem em jornais, revistas e Tvs, geralmente em escândalos, mas enfim, são as caras conhecidas.
Explique para mim, você que está lendo agora este texto e veja os campeões históricos de votos:
Paulo Maluf, Garotinho, Sarney, Tiririca, Renan Calheiros, Collor...e a lista é imensa.
Nós merecemos essas coisas.
Como dizem por aí: Cada povo tem o político que merece.

Um comentário:

  1. A triste verdade é que o povo não está nem aí para o voto, e com este sendo obrigatório votam em qualquer um. E entre este tipo de eleitor, o mais votado é o que mais aparece em escândalos, o que tem o jingle mais marcante com número na letra ou o que deixa o folheto no chão perto do colégio eleitoral.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais