quinta-feira, 3 de março de 2011

O Carnaval dos Senadores do Brasil. O maior do mundo.

O Carnaval começa oficialmente no sábado, mas para os senadores a "folia" foi antecipada. A Casa não realizou votações em plenário nesta quarta-feira para liberar os parlamentares a retornar antecipadamente aos seus Estados, sem cortes nos salários.
Pouco mais de 10, dos 81 senadores, participaram da sessão realizada durante a tarde, embora 60 tenham registrado presença na Casa. Pela manhã, houve trabalho normal nas comissões.
O "feriadão" do Senado será de 11 dias, já que as votações vão ser retomadas somente no dia 15 de março. Na quarta e na quinta-feira depois do Carnaval vão ocorrer sessões plenárias dedicadas exclusivamente aos discursos.
Como não há votações, nenhum parlamentar vai ter os dias não trabalhados descontados do salário mensal de R$ 26,7 mil.
A antecipação do feriado foi decidida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em conjunto com os líderes partidários. "O Carnaval no Brasil é uma tradição. Nunca ninguém resiste a esse desejo de participar", afirmou Sarney.
Entre os senadores, a justificativa para o encerramento precoce dos trabalhos está na dificuldade de se encontrar passagens aéreas para as principais capitais do país, principalmente no Nordeste.
"Eu não conseguiria voltar amanhã, não tinha voo. A nossa pauta também está em dia no Senado", justificou o líder do PT, Humberto Costa (PE).
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais