terça-feira, 26 de abril de 2011

Lembra da MTA (amigos da Erenice Guerra)? Está quase falindo.

A MTA - Master Top Linhas Aéreas, que esteve envolvida no escândalo que derrubou aquela ministra que a Dilma tinha como braço direito, a Erenice Guerra, está quase falindo.
Depois do escãndalo e a repercursão que ninguém do governo, nem Lula conseguiu abafar, fez com que a empresa perdesse o contrato com os Correios.
Semana passada demitiu 40 funcionários e a justiça do trabalho de Campinas proibiu que a empresa tire seus aviões do Brasil por temer que eles não paguem eventuais processos trabalhistas.
Isso me leva a pensar:

Quantos grandes e proeminentes empresários, reconhecidos como homens de história única e crescimento através do trabalho, que construiram impérios do nada têm as suas histórias intimamente ligadas aos governos.
Podem pesquisar, com raríssimas exceções, r-a-r-í-s-s-i-m-a-s, a história dos homens-empresários absurdamente bem sucedidos não têm serviços prestados aos governos de qualquer esfera.

A reflexão: Temos um bando empresários incompetentes em gestão, mas eficientes em montar esquemas de comissão com Prefeituras, Governos Estaduais e Federais e as empresas Públicas?
Sim. Temos.
Parabéns e todo o meu respeito aos lojistas, donos de pequenos supermercados, donos de carrinhos de hot dog, que vejo por aí e estão há 5, 10 ou 15 anos no mesmo local. Isso é empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais