sábado, 2 de abril de 2011

Quando o PT nasceu.

Anos 80, muita gente com a certeza absoluta de não ter certeza de absolutamente nada. As palavras cidadão e direitos se fossem colocadas no Google (naquela época) teriam 2 ou 3 resultados nas buscas. Nós não podíamos, não sabíamos e nada mais.
Existia a vontade doentia de termos o direito de ter algo novo, poder gritar, poder saber e muito mais.
Nas faculdades, universidades, nas bibliotecas falavam do surgimento de um partido diferente, único, não havia nada igual, pois, Arena, MDB, Quércia e sua turma, aquelas coisas horríveis teriam que engolir o vociferar mais profundo da alma de quem amava a liberdade de poder apenas falar, até gritar, mas poder fazer.
Era o Partido dos Trabalhadores, o PT, que tinha naquele líder síndical a personificação dos desejos de todas as camadas socias brasileiras, do mais humilde ao mais graduado, do mais simples ao de maior intelecto, Lula era a nossa voz.
Lembro dos fundadores do PT, gente tão diferente e tão homogênea que só poderia ter a liga que tinha pela simples razão de quererem a coisa mais honesta, pura e verdadeira: Liberdade e ideologia pelo novo.
Esses eram os anos 80.
Acabo de ler, depois de mais de 30 anos, o PT foi o maior e mais eficaz articulador do mensalão, a polícia mostrou, provou e juntou documentos para mostrar, a quem quiser, que o mensalão é, até hoje, o maior esquema de corrupção da história do Brasil, articulado pelos caciques do PT.
Dirceu, Genoíno e mais 36 réus são apontados como pivôs dessa coisa vergonhosa, podre, suja e que me dá asco.
O PT não existe mais, não o PT que foi criado lá nos anos 80, aquele sucumbiu ao homem, as ideologias e as vontades ainda existem, mas por outras razões e objetivos - os mais sórdidos.
Lula disse, uma vez, que provaria que o mensalão foi uma farsa. Não é. E o que mais me enoja é uma pessoa dizer que não soube de nada, e enganar tanta gente.
Tenho mais pena dos Petistas, sim, os Petistas são os que mais sofrem, pois sabem, lá no fundo de suas almas que o PT é um partido podre e que o mensalão existiu e foi orquestrado por gente do PT.
Eles não querem ver, têm vergonha ou não têm memória, ou ainda, não conhecem a política como ela é.
Sujeira existe em todos os partidos, em todos os cantos, pois partidos são dirigidos por homens, e dificilmente existem homens honestos de fato nesse mercado da política.
A PF investigou tudo sobre o mensalão, juntou provas e fatos que estão nas mãos do Ministro Joaquim Barbosa que é o relator do processo.
Barbosa repassou todo o material à Procuradoria Geral da República.
Este relatório CONFIRMA oesquema de corrupção, vamos ver no que vai dar.
É isso, quando o PT nasceu éramos crianças cheias de vontade e com vontade de acertar. O PT de hoje é uma sombra triste, um rascunho da política no Brasil.

2 comentários:

  1. Me desculpe entrar aqui para discordar, mas o PT já nasceu PODRE E CORRUPTO, começando por Lulla, que já naquela época não passava de um arroto suíno. Fui metalúrgico durante 12 anos naquele período e sei muito mais do que vc imagina sobre o PT e seu "mais ilustre membro". E qualquer outro trabalhador daquela época, que viu o emprego acabar, as empresas fecharem ou mudarem e a falência do país, sabem que seu Lula e seu PT são os maiores responsáveis pela "década perdida" com suas greves ideológicas e seus "acordos com os patrões" para a formação do caixa 2 do partido já no início das suas "operações criminosas". O que mudou com os anos? Tornaram-se profissionais do roubo e da mentira, comprada por um povo medíocre e sem identidade e respeito ao próximo. E o sucesso de Lulla e dos ladrões do PT se baseia nisso: são a cara e a semelhança do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. PT é sigla de Podridão Total
    Agora aceitaram de volta o Delubio Soares... pelamordedeus.. vem outro mensalão por aí...

    ResponderExcluir

Visitantes Globais