segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Netinho. Agora quer ser Prefeito de São Paulo

A política é incrível não? Quem prova, mesmo que não tenha a mínima competência ou que tenha a política em seu DNA, se apaixona de tal forma que me espanta.
Esse é o caso de Netinho de Paula. Surgiu para o mundo como vocalista de uma banda de pagode que fez muito sucesso, arrebanhou fãs por todo o Brasil e pelo seu carisma, como cantor, ganhou até programa na televisão, no qual ajudava as princesas do Brasil a realizarem seus sonhos mais íntimos.
Ficou mais conhecido ainda.
Até que um dia aparece como candidato à vereador por S.Paulo, ganha e passa a ter como obrigação pelos votos de quem o colocou lá a cuidar das Leis paulistanas.
Netinho como vereador pouco fez, foi medíocre, teve mais mídia pela sua truculência com a esposa na época do que com o trabalho de vigilante da aplicação das leis na cidade de S.Paulo.
Saiu bastante prejudicado do tal episódio, tentou voltar para a TV, foi horrível, tentou fazer um programa na África, não deu certo e aí tentou se tornar um Senador.
Imaginem Netinho de Paula, que até hoje faz de sua plataforma o seu passado muito pobre, de muito sofrimento e de muita luta, um verdadeiro caso de uma vida sofrida que consegue vencer, como a história dos imigrantes que chegaram em Nova Yorque no ínício da história daquela cidade.
Netinho conseguiu e faz dessa epopéia vitoriosa a base de sua candidatura ao Senado por São Paulo prometendo que sua origem paupérrima lhe dava condições de brigar por sua gente lá em Brasília e que cada um poderia ter, através de suas mãos, o seu sonho de princesa realizado, pois ele entendia de sofrimento.
Aos 45 do segundo tempo ele perdeu a vaga para Aloysio Nunes Ferreira por uma incrível movimentação nas redes sociais, cidadãos enfurecidos com o que Netinho havia feito como vereador de S.Paulo, isto é, nada e como um covarde que espancou a sua companheira poderia se tornar um Senador da República.
Netinho saiu na TV esbravejando, dizendo que o paulistano era preconceituoso e que as elites o derrubaram, que o povo estava alijado mais uma vez de ter um representante seu e blá blá blá.
Netinho de Paula, até agora qual foi a sua história por S.Paulo ou pelo Brasil de fato? Qual foi o seu projeto de Lei que virou beneficio real para aqueles que votaram em você?
Netinho não tem competência para se tornar um político, não que eu esteja o comparando pelo que temos hoje em todas as esferas do poder, mas Netinho de Paula é o retrato mais claro daquele ícone populesco e carismático em suas bases que se aproveita disso para seguir uma carreira política.
O desastre é sempre anunciado, e não será diferente dessa vez que Netinho deseja a cadeira da Prefeitura de S.Paulo.
Não vejo um único, único argumento que dê a ele condições e credenciais para isso.
Sabe quando falamos de merecimento? É isso mesmo, ele não merece, nunca fez (e só podemos avaliar um político por sua história e não promessas) algo de verdade por sua gente (como ele mesmo diz).
Teremos que nos preocupar e, novamente nos movimentar para que essa pré-candidatura não vingue, não é bom para mim, para você e para as milhões de princesas que têm os seus sonhos represados pelos infortúnios que a vida lhes trouxe. E não será o Netinho de Paula o príncipe em um cavalo (ou limusine) branco que as salvará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais