quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Beco (sem saída) de Dilma

Aconteceu.
Dilma tem vários problemas que são muito mais complicados do que ela poderia imaginar.
O seu papel de "faxineira" da República é bom, é correto, mas tem um preço político absurdamente alto, e do outro lado os seus parceiros estão cobrando muito alto, tão alto que chega a colocar em risco o seu governo e a sua governabilidade.
O PR quer dar troco, o PMDB também quer dar o recado de que Dilma não pode fazer o que está fazendo, isso vai custar caro para ela e por muito tempo, no máximo mais 3 anos e só.
A força tarefa de Dilma, Vacarezza, Ideli e cia são extremamente incompetentes no trato político e hoje alvo de chacotas até dentro do PT, Dilma sabe disso, olha em sua volta e não vê nada melhor.
O governo sem dinheiro para concluir os restos a pagar de 2007, 2008 e 2009. Isso prejudica os deputados em seus currais e a ira de cada um vem contra ela, mais uma vez.
Os partidos "amigos" estão colocando a presidente contra a parede com tanta ferocidade que até a oposição apoiou o regime de urgência de aprovação de algumas emendas para o governo não travar de vez, quem diria, a oposição.
A onda incontestável de corrupção nos Ministérios e com as figuras-chave envolvidos mostram no que se tornou o governo Dilma.
Ela é refém de uma verdadeira herança amaldiçoada do governo Lula, não falam por razões óbvias, mas no governo não há como olhar para trás e ver o que foi deixado.
Hoje eu ouvi uma entrevista do líder do PR no senado: "Vamos retaliar" e Dilma, que deveria ter chamado os aliados para uma conversa definitiva resolveu chamá-los para falar da crise internacional. A crise é aqui dentro, ela vai pagar caro pois não tem, nem de longe o carisma populesco e barato de seu antecessor, mas que trazia as massas a seu favor. Dilma não tem e não terá isso, note o seu índice de aprovação despencando e o de rejeição aumentando muito nesta semana.
Dilma entrou em um labirinto com o seu protetor, que a deixou na porta e disse: Siga em frente. Ela foi, ele fechou a porta e este labirinto não tem saída.

Um comentário:

  1. Olá Walter...o que acontece à Dilma é muito parecido com o que aconteceu ao Collor no passado...quando se fala em fazer essa "faxina" os abutres que sempre estiveram no Planalto sentem-se ameaçados e querem a qualquer preço manter o poder e os rios de dinheiro público escorrendo pros seus bolsos!!
    Uma boa noite e ando por aqui novamente! rsss

    ResponderExcluir

Visitantes Globais