segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os piores inimigos de Dilma: A Base aliada

Dilma se olha no espelho e tenta entender o que a fez aceitar o pedido de seu antecessor em concorrer ao Planalto.
Era muito melhor ser uma técnica do governo, terceiro escalão mesmo. A figura de uma assessora firme e competente lhe dava mais prazer, mas e agora como presidente da República?
Olha lá de Brasília e encontra os piores inimigos ao seu lado, não, não estou falando do DEM, do PSDB, do PPS etc..estou falando daqueles que embarcaram no barco da reeleição do PT e subiram o planalto de mãos dadas com ela.
O que ela vê além de inimigos fortes, e o pior de tudo, com força para destruir o governo? Nada.
É refém das alianças cegas que foram feitas e reafirmadas e prometidas a fundo perdido depois que as eleições do ano passado foram para o segundo turno e Lula, Zé Dirceu e a sua turma tiveram medo.
Hoje são reféns do PMDB, do PR, do PDT e se ela teimar vai ver o que é bom.
Amanhã o PR deixa a base aliada e se torna independente e os deputados da base irão trancar a pauta na Câmara, que base aliada maldita é essa?
Eu, você e todos que têm o mínimo de bom senso já sabiam que isso iria acontecer, pois pior do que ter um governo afundado em escândalos absurdos e recorrentes é perder uma eleição.
Pobre Dilma, ainda será vista como uma das piores presidentes que o Brasil teve, anotem isso. E, sim, por culpa dela no dia que disse sim ao seu padrinho, que lá de São Bernardo olha tudo em silêncio com um sorriso bem de leve.

Um comentário:

  1. O município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, recebe, durante o próximo sábado, das 8h30 às 17h, um curso de formação política do movimento “O Sul é Meu País”. O encontro acontece na rua Orlando Ceccon, no bairro São João. O movimento prega a criação de uma federação independente contanto apenas com os estados sulistas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    Segundo o presidente da entidade, Celso Duecher, o movimento não é apenas separatista. “O que queremos é criar uma federação na qual os estados do Sul sejam independentes, não com o poder centralizado em Brasília. Um passo final seria a separação, mas o mais importante é fazer um debate político para que ajude no desenvolvimento da região, é isso que queremos”, destacou em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (22).


    http://www.patria-sulista.org. Já para se inscrever no evento, basta entrar em contato no email gesul@live.com

    ResponderExcluir

Visitantes Globais