sábado, 7 de janeiro de 2012

Corrupção na arbitragem da CBF? Novidade zero.

Fora da Fifa, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, de corrupção. O juiz carioca foi retirado do quadro da entidade mundial na terça-feira.
"Isso é uma perseguição. Não existe nada tecnicamente que me tire da Fifa, mas perdi o cargo por não aceitar a interferência do Sérgio. Não atendo aos anseios dele", afirmou.
Segundo o árbitro, o trabalho de Sérgio "é baseado na corrupção".
"Ele escala um árbitro prometendo uma nova escala caso o profissional atue bem. Entendo isso como corrupção. Antes do jogo, o Sérgio já promete algo ao juiz. Não aprovo isso e fiquei por muito tempo sem falar com ele neste ano", disse.
"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", acrescentou.
Em recesso, a CBF está fechada nesta semana. Correa não foi encontrado para comentar as acusações de Fonseca.
Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais