quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Controlar demite todos os funcionários

A Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na cidade de São Paulo, vai demitir todos os seus 800 funcionários. Eles foram notificados e cumprirão aviso prévio a partir de amanhã.
A empresa diz que a medida não irá interferir na qualidade dos serviços e que "continua buscando demonstrar na Justiça a validade de seu contrato até o ano de 2018."
A prefeitura vai rescindir o contrato com a empresa em 31 de janeiro –as empresas que assumirão o serviço a partir de fevereiro ainda não foram escolhidas.
A licitação está em fase de consulta pública e de acordo com o prefeito Fernando Haddad (PT) deve ser concluída até o fim deste mês. "É uma licitação complexa. Você não pode fazer uma licitação sem ouvir a sociedade, porque depois o edital pode ser questionado judicialmente e nós não queremos isso", disse o prefeito.
Após o fechamento da concorrência pública, a empresa vencedora terá 90 dias para se adequar ao serviço. Para Haddad este tempo não interferirá na vistoria dos carros. "Como a frota que vai ser inspecionada é menos da metade do total, pois os carros novos não passarão pela inspeção com novas regras, temos condições plenas de cumprir o cronograma", afirmou.
A partir deste ano a vistoria passará a ser anual apenas para carros com dez anos de uso. Veículos com até três anos de utilização não precisarão fazer a inspeção a partir do próximo ano. Já os de quatro a nove anos de vida passarão pela inspeção apenas a cada dois anos.
A gestão Haddad decidiu romper, em outubro do ano passado, o contrato com a Controlar. Segundo o prefeito, a decisão seguia recomendação da Procuradoria-Geral do Município.
Antes de anunciar a suspensão da inspeção, Haddad já havia chamado de monopólio o contrato com a Controlar, firmado na gestão Gilberto Kassab (PSD), e a própria inspeção de 'papa-níquel'.
A Controlar é responsável pelo serviço desde 2008. Neste ano, quase três milhões de autos passaram pela medição.

fonte: FSP online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais