terça-feira, 14 de outubro de 2008

Diferentes mas iguais




Todos nós devemos ter lá nossas ambições. Sejam políticas, profissionais, de amor etc...


Temos acompanhado duas boas disputas por governos, pela prefeitura de São Paulo, quarta maior cidade do planeta, orçamento de quase R$ 100 bilhões e mais números grandiosos (nem sempre positivos, mas isso é outra discussão), e pelo governo dos EUA, maior economia global, potencia militar...tudo que a gente sabe. São duas realidades diferentes sob vários aspectos, mas nos últimos dias um fato chamou bastante a atenção de muita gente, o preconceito.

Aqui, já bastante discutida, a campanha do PT em relação à vida particular do Kassab perguntando se os eleitores sabiam se ele é casado e tem filhos. Não acredito, sinceramente que a Marta possa ter autorizado isso, se o fez, acabou sua vida pública e a história ou bandeira que ela sempre carregou na sua vida.
Do outro, John MacCain, candidato republicano à presidencia dos Estados Unidos disse há dois dias atrás que chicoteará Obama no próximo debate. Pronto! Conotaçào racista escravocrata, errou feio e isso contribuirá para a sua derrota, já anunciada.

Pontos em comum: Os dois candidatos que estão envolvidos nestes temas estão atrás nas suas respectivas campanhas.
Pena, mais uma politicagem, independente de país, grau de desenvolvimento e esfera de disputa.
Não tenho e nem quero ter a intenção se ser moralista, até porquê não sou mesmo. Mas a intolerância revolta a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais