terça-feira, 28 de outubro de 2008

E se as bolsas parassem?


A marola mundial virou um tsunami assustador, as grandes empresas, de qualquer segmento, demitindo, revendo investimento (na verdade parando), na semana 3 dias de queda nas bolsas e dois dias de subida...
Estamos mesmo sem rumo, todos apavorados em razão do que lemos, ouvimos e constatamos no dia-a-dia, todos estão sem saber o que fazer do G5 ao G1000, os Ministros, Presidentes de Bancos Centrais e Presidentes de muitos países se reúnem, fazem fóruns, fazem encontros urgentes e...não conseguem resolver nada.
Banco Central comprando mais de R$ 1 bi por dia em dólar para conter a alta, Governos vomitando dinheiro para o mercado todo sem ter solução aparente...
Tenho uma:
Parem as bolsas de valores de todo o mundo por 30 dias.

Assim voltaremos a consumir sem o medo diário de quanto a crise piorou a minha e a sua vida, as empresas não precisarão de doses cavalares de calmantes para seus acionistas, pois as ações não cairão mais, mas o consumo de seus bens e serviços devem continuar pois a máquina precisa continuar girando (consumo x demanda).
Os bancos poderão, com seus ativos preservados, voltar a emprestar, com mais critério, mas é disso que vivem, venda de dinheiro às empresas e pessoas.
O ciclo volta.
Fechem as bolsas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais