quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Relembrando


Recebi de um bom amigo um texto anônimo mas que coloca de maneira certeira a atual situação do posicionamento do PT, suas recentes conquistas e seu recente passado.
É triste ver um partido que nasceu da ideologia mais pura e se tornou um antro de politiqueiros com poucas exceções.

Leiam e reflitam, pois são fatos e não elucubrações:

Preconceito, pelo visto, tornou-se a tônica da campanha petista. Marta dedicou-se a satanizar o DEM, partido do Kassab, que, segundo ela, está desaparecendo no Brasil inteiro. A legenda está prestes a conquistar a prefeitura da maior cidade do país. Mesmo fora do poder federal há seis anos, conquistou 495 prefeituras, apenas 53 a menos do que o superpoderoso PT. Se ganhar em São Paulo, governará uma população e um orçamento superior à soma das seis capitais onde os petistas venceram. Não só: as vitórias mais expressivas do PT se deram em cidades pequenas do Norte e Nordeste - justamente nos grotões. E o grande eleitor do petismo foi um neocoronel chamado Bolsa Família - perverso como todos os coronéis.

Marta investe no preconceito. Afinal, qual é o problema do DEM?
- O partido foi pego extorquindo bicheiro?
- O partido promoveu o mensalão?
- O partido foi pego com dólares na cueca?
- O partido foi flagrado com uma mala de dinheiro tentando comprar um dossiê falso para fraudar uma eleição?
- O partido usou a Casa Civil para montar um dossiê contra adversários políticos?
- O partido promoveu a quebra ilegal do sigilo de um pobre caseiro?
- O partido mantinha em Brasília uma casa de prazeres & negócios, onde São Jorge costuma ser exibido de ponta-cabeça?
- O partido tem algum figurão cujo filho recebeu R$ 10 milhões de uma empresa concessionária de serviço público, de que o BNDES é sócio?
- O partido recebeu dólares de Cuba?
- O partido recebeu recursos das Farc?
- O partido deu a Petrobras de presente para um índio de araque?
- O partido endossa os regimes de força da Bolívia, da Venezuela e do Equador?
- O partido mudou uma lei só para beneficiar uma empresa gigante da telefonia?
- O partido tentou instaurar a censura no país?
- O partido puxa o saco de tudo quanto é ditadura no mundo?
- O partido deu emprego para a mulher de um narcoterrorista?
- O partido apóia uma organização narcoterrorista enquanto trata a pontapés o país que os terroristas ameaçam?

Convenham! Se o DEM tivesse feito tudo isso, deveria ter sido extinto, e seus dirigentes mereceriam estar atrás das grades.



O PT está diminuindo, está sim se perdendo em sí próprio e sua ambiçào cega pelo poder.
Está tão cega, tão demente que perdeu o caminho para sempre.

Um comentário:

  1. Então.. aqui é seu amigo e admirador Max... DVCO..
    é complicado na minha opinião debater sobre PT...
    Primeiramente porque boa parte dos brasileiros não pensam politicamente.. eles TORCEM para certos partidos ou políticos.. e assim como no futebol.. fazem vista grossa para os erros dos políticos que simpatizam.. (existem vários exemplos recentes disso e outros não tão recentes).
    Eu por exemplo confesso que até eu mesmo as vezes me vejo fazendo isso. Como gosto de um certo partido.. as vezes eu me vejo muito indulgente com certas atitudes.
    Quem gosta do PT nos dias de hoje.. não vai ligar a mínima se descobrirem que a Marta roubou, matou ou qualquer outra coisa.. porque eles TORCEM pra marta... então não vai adiantar nada. Se alguém quiser ver um político eleito no Brasil.. é mais fácil pensar num perfil de eleitor e fazer ele exarcebar alguma paixão.. defender alguma bandeira que não necessáriamente tenha que ver com vida pública, porque nem um mensalão é capaz de sujar a imagem do PT para certas pessoas.

    Eu, sei que vou ser xingado, mas continuo achando o Paulo (ele mesmo.. o Maluf) um excelente candidato a prefeito de São Paulo, porque acima de tudo ele CONHECE A CIDADE COMO A PALMA DA MÃO DELE.. sabe como fazer pras coisas acontecerem.
    Eu acredito que se você perguntar hoje pra Marta como se faz pra transformar a idéia de construir um hospital em um hospital de verdade.. ela não vai saber.. ela vai jogar na mão de um acessor... O Paulo sabe.. e como sabe.. por isso com ele as coisas acontecem.
    Se rouba eu não sei.. ele pelo menos nunca me acusou de roubar nada, então também não vou acusar ele.
    Se ele foi preso.. aqui vai uma lista de pessoas que também foram presas:
    Luter King
    Gandhi
    Jesus Cristo
    Lula
    Mandela
    se bobear.. até eu um dia posso acabar no xilindró... Todo mundo que atua, acaba um dia tendo problema com "os ômi".. ser preso não significa lá grandes coisas... a pesar de que não deve ser muito agradável.

    Eu acho que se procurar bem, você irá achar poucas pessoas que amam a capital como eu amo.. e eu fico muito feliz quando vou pra SP e vejo tudo mudado.. é uma característica muito interessante.. porque ela muda sempre.. mas muda do jeito dela...e INFELIZMENTE na época da Marta... eu não ví mudar muita coisa.. só mesmo aquele túnel ridículo e estúpido perto do Eldorado, que alías... na minha opinião só serviu pra complicar o trânsito. (fizeram um túnel que serviria a 20 anos atrás, hoje o trânsito alí precisava de algo mais malufista)
    O Malufismo é pra mim a sínteses do desejo de ver uma necessidade realizada de forma monstruosa e contundente. O Maluf pode morrer, mas o Malufismo faz parte do que é ser paulistano.

    Agora, esperar convencer um petista de que um Maluf, um Alkmin, um Serra ou até mesmo um Jânio é capaz de fazer algo de bom pela capital.. é mais ou menos como querer convencer um palmeirense de que não faz sentido torcer pra um time que insiste em jogar com uma camisa que tem a mesma cor da grama... ele nunca vai querer dar ouvidos.

    Abração.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais