quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Amazonino Mendes e o Nepotismo


Está tudo fechado, parado, a cidade está letárgica esperando a meia noite, mas as notícias sobre os desmandos e mazelas dos políticos nos quais NÓS votamos não param, agora é o Amazonino Mendes, que indicaou para a sua secretaria sua irmã e a sua filha, leia a reportagem da Folha online:


O prefeito eleito de Manaus (AM), Amazonino Mendes (PTB), anunciou nesta quarta-feira o nome dos secretários que integrarão sua equipe na nova gestão. Entre os indicados, estão a irmã do prefeito eleito, Maryze Mendes, e a filha dele, Lívia Regina Prado de Negreiros Mendes.

Maryse assumirá a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Livia será a secretária municipal de Cultura e Turismo.

Divulgação

Amazonino Mendes divulga nomes dos secretarios para nova gestão
Amazonino, que deve ser empossado amanhã, justifica as indicações pela experiência que as duas possuem nas áreas. De acordo com a assessoria do petebista, Maryse foi unanimidade no processo de montagem da equipe devido ao trabalho que ela exerce na cidade há 20 anos. Ela já exerceu o cargo no município e também já atuou na área no governo estadual.

Já Lívia, segundo a assessoria, foi escolhida pelo trabalho desenvolvido em fundações culturais da cidade.

Segundo a assessoria do futuro prefeito, Amazonino não está preocupado com possíveis acusações de nepotismo, pois, segundo a súmula vinculante do STF (Supremo Tribunal Federal) que trata sobre a contratação de parentes em órgãos públicos, não há o impedimento para agentes políticos.

No anúncio de hoje, apenas os nomes que integrarão o primeiro escalão foram divulgados. Para a nova gestão, Amazonino reduziu o número de secretários de 29 para 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais