sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Os custos de nossos eleitos.


Você sabe quanto custa um político brasileiro?
Antes de apresentar os números, gostaria de fazer uma reflexão:
Eu pago meus impostos em cada produto que consumo ou serviço que utilizo, minha empresa paga tributos quando entrega um serviço, quando liga o computador, quando liga o ar condicionado e muito mais.
Do total que eu, vc e todos os cidadãos pagam em tributos, mais de R$ 6 bilhões são usados para financiar as estruturas do Congresso Nacional (Camâra dos deputados e Senado Federal).
São os servidores mais caros do mundo, provavelmente com um dos maiores índices de incompetência em fazer para o que são pagos: Criar as Leis, Legislá-las e Executá-las.
Mas não os culpo, estão lá porquê eu, vc e todos os cidadãos votaram em cada um deles. Os políticos apostam, gastam fortunas para nos convencer que são elegíveis aos cargos que desejam, após as eleições regogizam-se durante 4 ou 8 anos, nos esquecem (mesmo), enriquecem e voltam a apostar no jogo, investindo milhões para conquistar o nosso voto novamente...cria-se um círculo odioso, mas que somos os verdadeiros responsáveis.
Reflexão feita vamos aos números, por favor, nào se assustem, mas enojem-se. Não se esqueça: eu e vc somos os responsáveis.

1 - Deputados e Senadores custam R$ 11.545,04 por minuto,
2 - O mandato de cada Deputado Federal custa R$ 6,6 milhões por ano (Não esqueça, são 4 anos de mandato),
3 - Cada Senador custa R$ 33,1 milhões por ano, (não se esqueça, cada mandato de Senador é de 8 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais