quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Palhaços de novo. É, vc e eu.


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a PEC (proposta de emenda constitucional) que aumenta em 7.554 o número de vereadores no país. Os senadores, no entanto, retiraram do texto o artigo que reduzia os percentuais de repasse das receitas dos municípios para as Câmaras.

Com a mudança, as Câmaras de Vereadores vão continuar a receber o montante previsto pela Constituição Federal, sem redução nos gastos. O senador César Borges (DEM-BA), relator da proposta na comissão, havia sugerido a redução dos repasses uma vez que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reduziu em 2004 o número dos vereadores no país, mas manteve o mesmo percentual de repasses.

De 2004 para cá, as Câmaras tiveram os números de vereadores reduzidos, mas mantiveram a mesma arrecadação. "Os repasses continuaram os mesmos. Reduziu-se a representação, mas não os recursos para o erário. Por isso hoje temos Câmaras com uma verdadeira galinha gorda de arrecadação", disse Borges.

Como os senadores decidiram novamente aumentar o número de vereadores, na prática o relator afirmou que a redução não se faz mais necessária.
fonte: Folha de São Paulo

Por mais que a FIESP e demais segmentos da sociedade solicitaram que nào se aumentasse o número de vereadores, o Senado escutou, riu e não fez absolutamente nada.
Somos palhaços. Eu e vc.

Um comentário:

  1. pois é, e nos somos os eleitores palhaços que fazemos eles rirem à bessa,de nós é claro!

    ResponderExcluir

Visitantes Globais