terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ele está de volta! Ruim para todos nós.


Da agência Estado
Depois de renunciar à presidência do Senado para escapar de um processo de cassação, o senador Renan Calheiros (AL) retorna ao centro da política como líder do PMDB. Ele conseguiu a maioria dos 20 votos da bancada para se eleger e, como único candidato, terá o nome confirmado na reunião marcada para o reinício dos trabalhos da Casa, em fevereiro. O atual líder, senador Valdir Raupp (RO), desistiu de disputar a vaga por mais dois anos, depois de se certificar que dois colegas que prometiam apoiá-lo passaram para o lado de Renan.

"Conversei com ele (Renan), estávamos numa bola dividida Mas daí eu fui deixando (o desejo de disputar)", afirmou Raupp, cujo futuro político vai depender da escolha do futuro presidente do Senado. No caso do senador José Sarney (PMDB-AP) ser eleito, não há nenhum cargo na hierarquia partidária prometido a Raupp. Mas se der Garibaldi Alves (PMDB-RN), ele deverá substituir a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), que confia numa decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ocupar o cargo do atual governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), no caso dele ser cassado. Se o eleito for o senador Tião Viana (PT-AC), Raupp será o primeiro-vice presidente do Senado.
Como líder da maior bancada, o senador Renan Calheiros voltará a ser um dos principais interlocutores com o governo, mesmo tendo sido alvo de cinco processos por quebra de decoro parlamentar. Com o voto aberto, foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dois pareceres pedindo a cassação de seu mandato.

Minha nota pessoal

Merecemos isso? Depois de todos os escândalos que vimos, lemos e ouvimos ele volta à cena pública
Não dá para esquecer: O esquema que pagava suas contas pessoais, O esquema de favorecimento da Schincariol, a aquisiçào de uma emissora de tv em nome de laranjas e as escutas telefônicas para espionar opositores e ele volta como líder do PMDB.
Com todo o bom senso que tenho a pretensão de ter, não dá para imaginar quantos novos esquemas terá este político profissional em um breve futuro? Você não se sente um imbecil sabendo que nada aconteceu e nada acontecerá com ele e que, por essa razão, continuará em sua busca por novos negócios?
Deixa eu parar, se não quebro o meu note...
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais