quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Oswaldo Barba - Eleito Prefeito de São Carlos pode perder o cargo


O atual prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
O procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves pede a cassaçào do diploma de Barba e do seu vice, Emerson Pires Leal.
Na açào é apontada abuso de autoridade, prática de conduta vedada e uso da máquina em prol de sua candidatura.
O processo é recheado de provas e apontamentos que deverá ter a definição do TRE em breve.
Barba também teve o nome envolvido no escândalo da máfia dos Sanguessugas. Nos documentos apreendidos na empresa Home Care, alvo de investigações, mostra documentos com doações supostamente ilegais para o então candidato à prefeitura de São Carlos.
O contrato e a licitação fariam parte do toma-lá-dá-cá entre os empresários investigados e os políticos citados nos documentos encontrados na sede da Home Care, em 30 de outubro, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Tomara que o TRE avalie com seriedade, sem partidarismo algum, pois é injusto alguém beneficiar-se com atos irregulares em uma disputa eleitoral. Conheci muito bem o candidato segundo colocado nas eleições, Paulo Altomani.
Extremamente sério, um dos poucos que conheci em minha vida, com um foco absurdamente voltado para o bem-estar e crescimento da cidade. Perder faz parte de qualquer disputa, perder de maneira ilegal é uma vergonha que deve ser estirpada a qualquer custo.
Que os Juizes do TRE tenham bom senso e se faça justiça caso seja seguida a recomendaçào da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo.

4 comentários:

  1. Caro Walter , vamos ver se realmente a justiça não é cega . Parabéns pelas noticias .
    Julio Soldado

    ResponderExcluir
  2. sem partidarismo algum, assim com esta noticia ?? se liga, só pq o povo de São Carlos já disse 5 vezes q não quer o Paulo Atomani como prefeito ele agora vai pedir a cassação de um prefeito q feio do nada e levo a eleição na boa.
    O Barba não ganho pq ele uso maquina publica mais mim pq são carlos não queria Nem Altomani nem Airtom com prefeito....

    ResponderExcluir
  3. a cidade de São Carlos está um lixo, praças totalmente abandonadas, as marginais todas com o mato bem crescido, sem qualquer cuidado por parte da prefeitura, como uma cidade como Ibaté tem uma administração tão eficaz e com uma receita tão menor do que da de São Carlos??? Um milagre????? não da nem para responder né! sem dizer as ruas de São carlos, quem deve estar adorando são as montadoras de pneus da cidade que devem estar faturando muito nesses anos de administração do prefeito. a cidade esta uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçadoi que se fala sem partidarismo, mas para esta pessoa o caso já está encerrado sem um julgamento final da justiça. Ele já proferiu sentença sobre uma recomendação. O devido processo legal para esse aí se dá com notícia de jornal.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais