quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dilma: Começou a corrida para 2010.


A pré-campanha presidencial da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) já provoca um dominó de atribuições nos quadros da pasta que ela comanda. Um auxiliar direto da ministra foi deslocado para cuidar da recém-turbinada agenda de compromissos políticos, informa nesta quinta-feira o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a montar uma espécie de núcleo para cuidar da pré-campanha de Dilma. Na ocasião, reuniu-se com a ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP), com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT-MG) e com o ex-prefeito de Recife João Paulo (PT-PE), que será uma espécie de coordenador da campanha da ministra.

Cumprindo agenda de pré-candidata, o próximo compromisso de Dilma de olho em 2010 é um jantar organizado por Marta nesta sexta-feira (13) em São Paulo. O evento também marcará a volta da ex-prefeita ao cenário político após a derrota nas urnas no ano passado.

A ideia do PT é aumentar, nos próximos meses, a exposição da ministra pelo país. Segundo o partido, a agenda de ministra deve ser alternada com eventos públicos para a militância, para sindicatos, entre outras entidades.
Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais