sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Lula prometeu 1 milhão de casas populares. Parece que não vai dar.


A algumas semanas atrás no Rio de Janeiro o presidente Lula disse animado, extasiado, suado e alucinado que construiria 1 milhão de casas até o fim do seu mandato. Parece que a sua equipe técnica disse à ele ontem que isso será impossível por razões de logística e infra-estrutura.
É o que a gente sabe, a história se repete, no ardor palanqueiro que lhe é peculiar ( e em pré campanha), Lula fala sem o mínimo compromisso com a verdade para um monte de cidadão que vê nele a imagem do sucesso do humilde, do pobre, enfim, de sí próprio.
Nada contra isso, pelo contrário.
O que enoja é fazer disso (a crença do humilde), um estelionato político eleitoreiro.
Não vai entregar o que prometeu, o que farão agora?
Acredito que não tocarão mais no assunto, me parece também que pediram para o Lula mudar o discurso, dizendo que este 1 milhão de casas serão entregues em um prazo de dois anos, deixando o abacaxi na mão do próximo presidente, ou simplesmente falar que farão 1 milhão de casas sem se preocupar depois com os fatos..ahhh isso já está acontecendo.

Um comentário:

  1. Para Lula e sua turma não há nenhuma relação do que é falado no palanque e a realidade. Da mesma forma que dizem que somos autosuficientes em petróleo, mas continuamos importando e extremamente dependentes do gas da Bolívia.

    O que importa para Lula é falar e prometer o resto é detalhe, se for cobrado não responde ou se responder diz que é culpa da oposição, do FHC, dos aloprados e qualquer um menos dele.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais